💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
🤓🤯 Galera esse é meu primeiro post na comunidade, acabo de entrar para AUVP e começo junto com a turma de 30/06. Perdi algumas horas aqui na comunidade visualizando o post da galera e entendendo um pouco como funciona tudo isso aqui, vi que tem uma galera que interage bastante e rendem bons assuntos, uns até engraçados demais kkkk. Enfim, para não ficar um post vazio, queria levantar um tema: o gasto descontrolado e impulsivo para um bem estar de curto prazo. Se nos organizamos financeiramente, guardando dinheiro para futuramente ter mais dinheiro e paz financeira/ para comprar coisas/ e viver experiências, o que vocês pensam e fazem no dia de hoje que evita o ga…
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Se eu mesmo diversificar comprando vários CRIs não seria melhor do que investir FIIs de papel já que eu não sofreria com a variação da cota e nem pagaria taxa de performance? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Finalizei o primeiro livro do ano, e recomendo demais, 5/5 É o livro do Charles, se você for mais novo, recomendo mais ainda ! pois muitos dos princípios quanto antes na sua vida você começar a aplicar, mais efeito vai fazer. Partindo agora para o segundo do ano... o livro da historia do Barsi ! ... depois eu conto se eu curti.
Última resposta por Marcelo R, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quais aplicativos de controle dos investimentos vocês indicam?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Salve pessoal, eu estava agora a tarde nas últimas compras de natal quando me deparei com o jogo abaixo. Penso que é uma maneira de interessante de introduzir o tema “mercado financeiro” para a molecada (mas sem esperar grandes avanços… hehe) Eu me lembro de jogar muitos jogos de tabuleiro quando eu era novo e do clássico banco imobiliário.
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Ganhei a meia igual à do Raul, só falta a conta bancária/investimento hahaha 😅
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
BAGUNCINHA 1 2
por Márcia Kuboki- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite turma ! Acabei de adquirir meu ingresso para a baguncinha em dezembro. Eu tinha uma formatura de um afilhado da família do ex marido, muito melhor ir nessa festa né ? Encontrar ex marido, ex sogra, ex cunhado...😂😂 Nos vemos em breve !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Na região em que vocês moram também está fazendo um calor acima da média? Aqui na região que moro, hoje, fez um calor anormal, por assim dizer. O dia estava lindo, mas o calor, bem acentuado. Fui de moto até a cidade de São Luiz do Paraitinga pra tomar uma gelada e cheguei lá torrado kkkkkk. Por aí anda fazendo esse calor escaldante também?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. "Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início. Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura,