💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 305 visualizações
Pessoal, se a vida financeira e os investimentos de vocês fossem um filme, qual seria o nome desse filme a dois anos atrás e qual seria nos dias de hoje?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 0 respostas
- 304 visualizações
Eu Justo Claros não vou reclamar durante uma semana
-
- 6 respostas
- 304 visualizações
Segue a minha planilha
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 6 respostas
- 304 visualizações
Eu criei as carteiras Trust e a Exodus e n estou identificando como faço ! Comprei pelo mercado bitcon e pelo bitcon trayd Original por: Gerson Gomes.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 5 respostas
- 304 visualizações
Boa tarde pessoal. Quando a turma 13 vai ter acesso ao modulo 1?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos, -
VACILEI
por Wallace Bela- 2 respostas
- 303 visualizações
Confesso que reclamei de uma fechada no transito de um motoqueiro, em SP é complicado rsrsrs Vamos para mais um dia!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 303 visualizações
Módulo 2- Aula 4- UVP"Com financiamento, você está alugando dinheiro. (Financiamento não compensa)"
-
- 4 respostas
- 303 visualizações
Estive pensando o que eu quero da vida e meu objetivo seria antes dos 40 ganhar em dividendos o equivalente a 10 salários mínimos e antes dos 50 o equivalente a 20 salários mínimos para me aposentar. Durante o curso dado o quanto ganhamos, gastos mensais, idade, etc. aprendemos a montar uma estratégia para isso e se seria possível?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Módulo 2- Aula 5- UVP"Consórcios, não é investimento!(Obs. Não se deve pedir ao Raul para falar sobre os pontos positivos dos consórcios,haha)."
- 2 respostas
- 302 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Quando você quer construir o diagrama do cerrado para uma ação que ainda não foi adquirida (mas que você já analisou e quer colocá-la em sua carteira para aportar), a sua carteira não permite anexar com 0 ativos. O Raul sugeriu colocar 1. Fiz o teste e depois cliquei em editar e escolhi remover 1. O ativo continua na carteira com quantidade 0 (zero), dessa forma o diagrama consegue sugerir algum possível aporte na quantidade correta. Na parte das ações internacionais, testei com valores quebrados e ele também aceitou (exemplo: 0,01). Espero ter ajudado.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Boa noite pessoal, moro nos EUA e no Modulo 2/Aula 2 pede para que façamos o download do aplicativo Guia Bolso, mas o problema que moro nos EUA e não serviria esse aplicativo, alguém sabe de algum aplicativo que tenha as mesmas funções mas que funcione com os bancos dos EUA. Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Marco Oliveira,