💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 293 visualizações
A live foi com muito conteudo, me identifiquei com muitas coisas, e percebi que realmente um casal que planta junto, colhe junto, nao da para continuarmos ao lado de pessoas que apenas tiram nossa essencia e vontade de crescer, se a pessoa nao estar disposta a crescer devemos mudar a geografia e nao criar raizes naquele lugar para se afundar mais na pobreza, se os dois nao se moldarem o futuro vai ser pedir esmola pra dois. Sobre os pais digo que sempre devemos admira-los e respeita-los pois eles nos deram nossa vida, mais mesmo assim jamais deveremos permiti-los deixar que nos corte nossas asas. Beijos
-
- 4 respostas
- 293 visualizações
A gente ouviu a história do zelador, mas vamos conhecer a história de uma mulher: Sylvia Bloom, aposentada aos 96, com 9 milhões. Um trecho interessante: “Ela era secretária em uma época em que elas gerenciavam a vida dos chefes, incluindo os investimentos pessoais”, afirmou sua sobrinha, Jane Lockshin. “Então, quando o chefe comprava uma ação, ela fazia a compra para ele e depois comprava um pouco para ela, com valores menores, afinal ela ganhava salário de secretária”." Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/secretaria-de-96-anos-acumula-us-9-milhoes-em-segredo-e-doa-maior-parte.html
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 293 visualizações
Oi Pessoal!! Até há uns dois anos atrás, eu não ligava para investimentos. Eu era daqueles caras que achava que poupança era investimento e que cheque especial era complemento de salário. Em Abril/2020 eu comprei 5 cotas do FII MALL11 por R$ 493,00 e em Maio/2020 eu recebi R$ 2,00 em proventos. Esses 2 reais foram suficientes para abrir os olhos e me fazer querer estudar e aprender. Desde então, assisti muitas horas de vídeos no Youtube (foi assim que conheci o Raul Sena e outros canais. Ainda em 2020 li vários livros, entre eles (recomendo todos), o Investidor Inteligente, Pai Rico e Pai Pobre, Ações Comuns e Lucros Extraordinários, o Monge e o Executivo, entre o…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Boa noite , pessoal , perdi a live do dia 23/12, Ela no ficou gravada ?, pq a anterior eu pude assistir depois de 3 dias ... Bjs
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Buenas, Sardinhas! Segue um assunto que achei muito interessante: O que é depressão econômica? A depressão econômica ocorre quando o PIB apresenta uma queda de 10\% ou mais. Ela também pode ser percebida quando ocorre um período de queda na economia com duração de quatro anos ou mais. Sendo que a depressão geralmente ocorre após um período de recessão econômica. Dessa forma, a depressão econômica é caracterizada pelo declínio na produção, aumento do desemprego, queda nos lucros e redução do poder aquisitivo da sociedade. Algumas consequências da depressão econômica são: elevação no nível de desemprego, deflação e falência de empresas. Causas e consequências A depr…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/melhores-bancos-digitais/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Alguém ja está usando ? ou alguma informação sobre o produto ?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
Apoiado pelo cenário de alta internacional, como EUA e Europa, o Ibovespa encerrou com alta de 0,42\%, acumulando 125.929 pontos. A alta dos contratos de petróleo também foi um drive positivo para o índice do mercado de capitais brasileiro. Paulo Guedes afirmou que quer uma reforma tributária mais arrojada O ministro Paulo Guedes afirmou que deseja uma reforma tributária mais arrojada, mesmo que a arrecadação seja afetada negativamente. Devido à arrecadação dos primeiros seis meses de 2021 ter sido R$200 bilhões maior que a de 2020, o ministro acredita que há espaço para um aumento da tributação. Guedes disse que não abre mão da taxação em 20\% dos dividendos, afirman…
-
- 3 respostas
- 289 visualizações
Justo no último dia do desafio eu reclamei e não foi pouco. Em uma reunião com meu chefe eu reclamei para caralh... Um setor da empresa passa a ser da minha responsabilidade e não era o que eu esperava para minha carreira. Em vez de reclamar, poderia ter feito uso desse tempo para pensar em alguma solução ou proposta. O desafio segue comigo para a vida, lição aprendida!
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng,