💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 291 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/melhores-bancos-digitais/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Boa noite , pessoal , perdi a live do dia 23/12, Ela no ficou gravada ?, pq a anterior eu pude assistir depois de 3 dias ... Bjs
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Buenas, Sardinhas! Segue um assunto que achei muito interessante: O que é depressão econômica? A depressão econômica ocorre quando o PIB apresenta uma queda de 10\% ou mais. Ela também pode ser percebida quando ocorre um período de queda na economia com duração de quatro anos ou mais. Sendo que a depressão geralmente ocorre após um período de recessão econômica. Dessa forma, a depressão econômica é caracterizada pelo declínio na produção, aumento do desemprego, queda nos lucros e redução do poder aquisitivo da sociedade. Algumas consequências da depressão econômica são: elevação no nível de desemprego, deflação e falência de empresas. Causas e consequências A depr…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Alguém ja está usando ? ou alguma informação sobre o produto ?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Justo no último dia do desafio eu reclamei e não foi pouco. Em uma reunião com meu chefe eu reclamei para caralh... Um setor da empresa passa a ser da minha responsabilidade e não era o que eu esperava para minha carreira. Em vez de reclamar, poderia ter feito uso desse tempo para pensar em alguma solução ou proposta. O desafio segue comigo para a vida, lição aprendida!
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
O índice Bovespa fechou em alta de 0,41\%, acumulando 121.193 pontos. As operações foram relativamente voláteis, com os resultados trimestrais divulgados sendo o principal drive dos mercados. O presidente do Banco Central falou sobre motivos da inflação mais alta Roberto Campos Neto afirmou que uma parte da inflação brasileira foi causada por desvalorização cambial, assim como aumento dos preços das commodities. A crise hídrica vivida no país também ajudou a aumentar as bandeiras tarifárias de energia, enquanto o auxílio emergencial e um possível choque de demanda consequente dele ajudaram a pressionar a inflação para cima. Um potencial equilíbrio fiscal, diminuindo…
-
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
Apoiado pelo cenário de alta internacional, como EUA e Europa, o Ibovespa encerrou com alta de 0,42\%, acumulando 125.929 pontos. A alta dos contratos de petróleo também foi um drive positivo para o índice do mercado de capitais brasileiro. Paulo Guedes afirmou que quer uma reforma tributária mais arrojada O ministro Paulo Guedes afirmou que deseja uma reforma tributária mais arrojada, mesmo que a arrecadação seja afetada negativamente. Devido à arrecadação dos primeiros seis meses de 2021 ter sido R$200 bilhões maior que a de 2020, o ministro acredita que há espaço para um aumento da tributação. Guedes disse que não abre mão da taxação em 20\% dos dividendos, afirman…
-
- 0 respostas
- 287 visualizações
Eu, Erick Santos, me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar !!
-
- 4 respostas
- 287 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
Última resposta por Diogo Screpec,