💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 289 visualizações
O índice Bovespa fechou em alta de 0,41\%, acumulando 121.193 pontos. As operações foram relativamente voláteis, com os resultados trimestrais divulgados sendo o principal drive dos mercados. O presidente do Banco Central falou sobre motivos da inflação mais alta Roberto Campos Neto afirmou que uma parte da inflação brasileira foi causada por desvalorização cambial, assim como aumento dos preços das commodities. A crise hídrica vivida no país também ajudou a aumentar as bandeiras tarifárias de energia, enquanto o auxílio emergencial e um possível choque de demanda consequente dele ajudaram a pressionar a inflação para cima. Um potencial equilíbrio fiscal, diminuindo…
-
- 3 respostas
- 289 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
Eu, Erick Santos, me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar !!
-
- 4 respostas
- 287 visualizações
" A espera é muitas vezes nossa melhor estratégia. "??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde, estou com dificuldade de abrir a planilha do exel.
Última resposta por Lucas Siani, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Clima de copa e o pacotinho de figurinhas está R$4,00!!! rs Pessoal, tava de bobeira vendo qual seria o "valor justo" do pacote de figurinha do album da copa se fossemos apenas atualizar o valor de acordo com a inflação e me deparei com o seguinte cenário: Valor do pacote de figurinha em 2002: R$0,50; Valor corrigido pela inflação (IPCA) de 2002 a 2022: R$ 2,67. O valor corrigido está longe do atual, MAS, vi que o dolar no mesmo período foi de R$ 2,82 para R$5,25, aumento de 186\%. Nesse caso, além da correção da inflação, acham que seria válido aplicar a variação do dolar no preço da figurinha? Isso me fez refletir se isso não seria redundante, tendo em vista que…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com alta de 0,76\%, acumulando 126.003 pontos. No cenário doméstico, o Índice de Confiança do Consumidor registrou alta de 1,3 ponto, chegando a 82,2 pontos. Dez dos 13 setores industriais já registram níveis pré-pandemia A economia brasileira tem 13 principais setores de indústrias e em 10 deles as atividades já registraram os mesmos níveis pré-pandemia. Muito do crescimento é devido à reposição de estoque e não ao aumento da demanda, com o segundo semestre de 2021 trazendo uma normalização parcial da economia em vários segmentos. O aumento dos juros também pode alertar os investidores, diminuindo os estímulos à economia. Goldman Sachs acr…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Alguém sabe me dizer porque este fundo imobiliárío não aparece na analise do "site Fundamentus"
Última resposta por Carlos Massaru Hirata, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,