💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 625 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 8 respostas
- 653 visualizações
Como, eu acredito, todos sabem, a poupança é o pior investimento de renda fixa no Brasil, se é que é possível considerá-la como investimento. Isso se dá, pois rende apenas 70\% da Selic nos moldes atuais, um valor bizarro para quem tem o mínimo conhecimento em renda fixa. Algo preocupante, é que, no Brasil, têm cerca de R$1 TRILHÃO (isso mesmo), nessa péssima fonte de conservação de capital, já que ela não conserva patrimônio algum, pois está perdendo para a inflação. Conhece alguém que investe na poupança? Com certeza sim, tenta alertá-la, apesar de que ela provavelmente vai ter medo de tirar o seu dinheiro de lá.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 8 respostas
- 805 visualizações
Olá, disponibilizo a vocês um material de estudo que fiz sobre o Módulo 3. Decidi não fazer mapa mental dessa vez, pois o conteúdo é extenso, mas, modéstia a parte, gostei muito do resultado do material que eu fiz. Espero que gostem. =)
Última resposta por Thais Gratão, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
O objetivo do íon, como será chamado, é atender a uma demanda dos clientes por uma plataforma mais fácil de usar e focada no tema. O aplicativo da corretora será, até o fim do primeiro semestre de 2021, substituído pelo novato. O aplicativo promete concentrar em um lugar só todas as opções de investimentos do banco – não apenas fundos de investimento, mas também títulos de renda fixa e ativos de bolsa, além de permitir a visualização diária da evolução de sua carteira de investimento como um todo. Link da matéria completa; https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2020/10/08/itau-vai-lancar-aplicativo-de-investimentos-para-pessoa-fisica.ght…
- 7 respostas
- 305 visualizações
Pessoal, se a vida financeira e os investimentos de vocês fossem um filme, qual seria o nome desse filme a dois anos atrás e qual seria nos dias de hoje?
- 16 respostas
- 814 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
- 2 respostas
- 315 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
- 4 respostas
- 679 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
- 6 respostas
- 611 visualizações
Estava aqui pensando, já que quem paga o rendimento do tesouro é o próprio governo, qual a necessidade de tributá-lo? Não seria mais fácil apenas diminuir a taxa? Já que o dinheiro está praticamente saindo e voltando para a mão do governo.
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 7 respostas
- 611 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 7 respostas
- 759 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
-
- 13 respostas
- 451 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 10 respostas
- 682 visualizações
O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 10 respostas
- 921 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 11 respostas
- 783 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias,