💬 Comunidade AUVP
-
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 4 respostas
- 751 visualizações
Colegas, achei um conteúdo sobre as garantias referente às debêntures e resolvi fazer um compilado, caso alguém se interesse em adquirir debêntures e saber em que ordem receberia: A garantia faz com que o debenturista receba o pagamento da dívida que a companhia contraiu. A Debênture poderá ter as seguintes garantias: (i) garantia real (hipoteca de um imóvel); (ii) garantia flutuante - privilégio geral sobre o ativo da companhia – preferência sobre os credores quirografários em caso de falência da companhia emissora; (iii) quirografária – concorre com os demais credores em garantia; (iv) subordinada – o titular tem preferência apenas sobre os acioni…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 522 visualizações
Gente, na aula de debêntures tinha um link e acabei vendo que a Anbima tem cursos. Até gostaria de saber o que o Raul acha desses cursos. São todos grátis, pelo que vi. https://cursos.anbima.com.br/home.asp?sslloop=1
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 5 respostas
- 589 visualizações
A gente ainda não chegou nas aulas sobre a renda variável em sentido amplo, mas eu achei bem legal olhar a carteira que já possuo e identificar que eu tenho pelo menos uma empresa large cap. Pra quem quiser, tem um artigo aqui sobre isso e a diferença entre large, mid e small https://valoreducacao.com.br/entenda-a-diferenca-entre-acoes-small-mid-e-large-caps/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 575 visualizações
Gente, agora fico eu de olho nos títulos haha antes era nas ações, agora fico controlando pra ver se estão oferecendo melhores títulos e assim poder sair "sem perder" nos meus...
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 13 respostas
- 769 visualizações
Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo. Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses. A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi comparti…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 4 respostas
- 897 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
- 7 respostas
- 592 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 10 respostas
- 688 visualizações
Quando vc percebe que aprendeu a marcação a mercado meio tarde e já deixou o bonde passar rsrs Masssss antes tarde do que nunca ? Agora me surgiu uma dúvida ... seguindo essa linha especulativa, agora que os preços do títulos estão menores , não seria a hora de comprar ? Pq não sei se entendi bem mas essa taxa não é a Selic, correto? A Selic muda ( ou não) a cada 45 dias na reunião do COPOM. E pelo que vi essa mudança nas taxas do tesouro são diárias ...
-
- 5 respostas
- 383 visualizações
O valor do IPCA chegar a 0 é algo que considero impossível de acontecer. Porém, e se acontecesse, por algum motivo? Quais seriam o impacto disso para a economia e para a sociedade?
-
-
- 7 respostas
- 665 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
-
- 5 respostas
- 529 visualizações
São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/
-
- 5 respostas
- 735 visualizações
Então umas duvidas, encontrei um CDB banco Pan com rentabilidade de 9,75\% , isso é anual? ou ao final do titulo? e comparo com o que? CDI? Por exemplo outro esta pagando IPCA+ 4,45\% com prazo de 5 anos, ai posso comparar com com o tesouro IPCA?
Última resposta por Raul, -
-
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 638 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
-
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Se a gente adquirir um título um pouco antes do mês 6, recebendo o juros que é semestral logo após, mais à frente isso será feito algum "desconto" para compensar? Visto que não fiquei os 6 meses com o título para receber esses juros?