💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 810 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 16 respostas
- 958 visualizações
Considerando a tarefa que o Raul passou, sobre a leitura de um livro técnico, 20 páginas por dia: Qual o livro de vocês esse mês? Eu estou lendo “O investidor Inteligente”.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 12 respostas
- 994 visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 10 respostas
- 829 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pesquisadores alertam que os COEs são investimentos complexos que vêm sendo distribuídos em grande escala para pequenos investidores, e que informações sobre o retorno esperado não são fornecidas aos compradores Link da matéria: https://eesp.fgv.br/noticia/9-em-cada-10-coes-tem-retorno-esperado-abaixo-do-que-poderia-ser-o-ganho-no-tesouro-direto
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 655 visualizações
Um modo prático para adquirir conhecimentos são os podcasts, pois eles permitem que você faça suas tarefas, dirija ou até mesmo trabalhe enquanto ouve aquilo que eles tem a passar. Quais podcasts vocês acompanham?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 6 respostas
- 709 visualizações
Pessoal, uma coisa bem interessante que pode ser feito para quem tem filhos, é a compra de ações ou outros ativos já no nome deles. O cadastro na instituição do menor é feito da mesma forma que de uma pessoa maior de idade, porém, deverá ser informado o responsável direto pelas operações e documentos de identificação. Com a compra de ativos no nome dos seus filhos, evita que em decorrência de falecimento haja necessidade de inventário e até o pagamento de ITCMD.
Última resposta por Fábio Bordotti, -
-
- 8 respostas
- 678 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 6 respostas
- 548 visualizações
Olá turma, Saiu uma matéria + vídeo no Invest News sobre a importância dos adolescentes começarem a conhecer o mundo dos investimentos. Para você que tem filho ou sobrinhos é importantíssimo que insira ele no mundo financeiro, pois na escola não é ensinado nem o básico. Educação financeira é um problema no país, ficando exclusivamente na mão dos pais, que também não tem conhecimento algum sobre finanças. O mais comum são pessoas que dizem que " Dinheiro é um problema ", " Dinheiro não vale nada", mas gastam metade do dia trabalhando buscando uma renda. Além do simples conhecimento sobre finanças, um adolescente tem muito tempo de vida, seguindo aquele ditado "Tempo é …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 697 visualizações
Com a taxa Selic baixa, como agora, na compra de um novo título, fica mais difícil a marcação a mercado do que em períodos em que compramos um título a uma Selic alta e ela vai reduzindo, ou isso não faz diferença?
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 2 respostas
- 375 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 9 respostas
- 709 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 542 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 369 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -