💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 613 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
-
- 6 respostas
- 704 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 7 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, queria compartilhar com vocês duas coisas importantes que podem ser de ajuda a todos vocês (principalmente da turma nº1 que já adquiriram o conhecimento necessário sobre renda variável no Módulo 04). A primeira coisa que gostaria de comentar é sobre a marca que atingimos: SOMOS 3 MILHÕES DE INVESTIDORES PESSOAS FÍSICAS NA BOLSA DE VALORES. A popularização do investimento vem sendo acompanhada com uma enorme entrada de pessoas físicas na bolsa de valores neste ano de 2020. Em números para que fique claro, no ano de 2019 inteiro, foram cadastrados cerca de 700 mil pessoas junto a B3. Somente nos 4 primeiros meses de 2020, tivemos a entrada de 400 mil pessoas, e…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 12 respostas
- 562 visualizações
Pessoal, analisando a planilha do milhão, vocês estão repensando sobre as fontes de renda? Eu quero encurtar o tempo para atingir a liberdade financeira e estou vendo que pra isso terei que fazer uma renda extra antes de propriamente empreender, que é o objetivo final. A minha estratégia até o momento (neste ano apenas) tem sido economizar, já que estou trabalhando de casa e sem sair para festas e outras coisas. Consegui aumentar e muito a \% de aportes e vocês?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 9 respostas
- 509 visualizações
Vocês acompanham a cotação com qual frequência?? No começo eu olhava de 5 em 5 minutos kkkk, agora eu etou conseguindo me controlar para olhar apenas 1 vez pos semana. No futuro quero olhar uma vez por mês, só na hora de aportar.
- 17 respostas
- 538 visualizações
Pessoal, acabei de ir até o site do Investidor sardinha e fiz o teste. Fiquei surpreso com a minha resposta. Segue o site : https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/
Última resposta por Bianca Bagno, -
-
- 6 respostas
- 934 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 8 respostas
- 333 visualizações
Eu imagino que vamos falar sobre isso nas aulas, mas se um banco quebrar o que eu tenho investido em fundos (que não são do banco) segue vida normal no fundo, certo?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
- 5 respostas
- 607 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 2k visualizações
Todo mundo conhece a fábula da Chapeuzinho Vermelho, seja a versão mais sombria de Perrault, ou a versão mais amena dos irmãos Grimm. Nessa estória temos como personagem principal a menininha inocente de capuz escarlate que, orientada pela sabedoria de sua mãe, deve seguir um caminho seguro até a casa de sua avó, carregando uma cesta de alimentos. Entretanto, julgando-se esperta, ela toma o caminho perigoso, aceita conselhos de um lobo desconhecido, e tem que lutar por sua sobrevivência e pelo resgate de sua avó, ajudada por um nobre lenhador. Como todos os contos, temos a moral da história, toda a discussão sobre o amadurecimento, inocência perdida, riscos em confiar nos…
-
- 11 respostas
- 423 visualizações
Para descontrair final de domingo
-
- 15 respostas
- 841 visualizações
Olá galera, Quais influenciadores de finanças vocês gostam e acompanhar? Seja no instagram ou no Youtube?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias,