💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 904 visualizações
Vocês sabiam que existe uma coisa chamada Credit Default Swap Brasileiro? (O CDS é a medição de risco país) E hoje o CDS Brasileiro que já tem 5 anos, e vinha caindo (com exceção do tempo de covid explodindo), hoje depois da notícia subiu muito. Importante o que temos ouvido SEMPRE: dolarizar patrimônio... Abaixo o gráfico para vocês darem uma olhada: http://www.worldgovernmentbonds.com/cds-historical-data/brazil/5-years/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 4 respostas
- 876 visualizações
Onde consigo verificar o nível de governança de uma empresa?
Última resposta por FABIO OLIVEIRA, -
-
-
- 12 respostas
- 875 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
-
-
- 18 respostas
- 987 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
-
-
- 11 respostas
- 802 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
-
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Então especial para TODOS os veteranos, nos próximos 15 dias, a gente tem um desafio de ler ao menos 10 capítulos da Revolta de Atlas, é o livro da Ayn Rand, para fazermos uma live ESPECIAL sobre esse livro. Então no dia 12 de abril, estaremos: Turma 1 Turma 2 Turma 3 Turma 4 Numa live SENSACIONAL para inaugurarmos o novo Clube do Livro da UVP
-
Frases!!!!!!!!!! 1 2 3
por Tarso Rocha- 53 respostas
- 2k visualizações
Dinheiro existe para facilitar, a falta dele é o problema.
-
- 32 respostas
- 2.1k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
-
-
- 5 respostas
- 444 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
-
-
- 7 respostas
- 768 visualizações
Fala princesas e princesos, como estão? Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável? Quanto em Fiis e ações? Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa) Quanto na renda fixa? Quantos nos EUA? Do Eua: quanto em reits e quanto em ações? E os ETFS? rs Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.
-
- 1 resposta
- 441 visualizações
null
- 2 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
- 4 respostas
- 316 visualizações
A gente ouviu a história do zelador, mas vamos conhecer a história de uma mulher: Sylvia Bloom, aposentada aos 96, com 9 milhões. Um trecho interessante: “Ela era secretária em uma época em que elas gerenciavam a vida dos chefes, incluindo os investimentos pessoais”, afirmou sua sobrinha, Jane Lockshin. “Então, quando o chefe comprava uma ação, ela fazia a compra para ele e depois comprava um pouco para ela, com valores menores, afinal ela ganhava salário de secretária”." Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/secretaria-de-96-anos-acumula-us-9-milhoes-em-segredo-e-doa-maior-parte.html
-
- 4 respostas
- 821 visualizações
Bom dia Sardinhas. A live de ontem ficou gravada? Tinha anotado que seria no dia 15/04/2021, e sei que mudou para 13/04/2021, mas esqueci de mudar o lembrete na minha agenda e perdi :(
-
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Procurei aqui no fórum mas não achei uma avaliação de diagrama do cerrado, gostaria que vocês mais experientes me ajudassem por gentileza, eu modifiquei algumas perguntas que já estavam prontas no diagrama e acrescentei algumas minhas, gostaria da opinião de vocês para ver se ficou legal e se são pontos relevantes para o AUXILIO do sucesso da carteira. Ressaltei o termo auxilio pois sei que primeiramente tenho que aplicar o método de avaliar o setor, scuttlebutt nas perguntas que fazem sentido pra mim e por fim indicadores. Sem mais delongas, abaixo seguem minhas perguntas: EFICIÊNCIA A empresa apresenta uma boa margem liquida ? (industrias +…
Última resposta por Victor Ferreira, -