💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 496 visualizações
Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+? Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+. Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais: - Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa) - Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente Busco a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
- 2 respostas
- 236 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 257 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 10 respostas
- 746 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Boa noite! Oq acham da ação BGIP4? é uma das mais descontadas (p/vp), selo azulim e maiores Dy do setor financeiro.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
Salve meu povo, recentemente eu acabei me empolgando com a questao do c6 carbon e acabei criando uma conta para focar um pouco dos meus gastos em um cartao que poderia me render alguns pontos mesmo que eu ainda nao tenha conseguido o cartao black da c6 MAS COMO NEM TUDO SAO FLORES, começou a surgir muitos videos no meu youtube relacionado ao c6 estar cancelando limites em massa, sobre o c6 bank estar perto de falir. o que que voces estao achando do assunto?, fui logo ver o indice de basileia do banco, esta em torno de 11,6, bem no limite do recomendado. qual a opnião de voces?
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Tenho uma duvida, se o BC regula os empréstimos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras, não seria mais fácil restringir as ofertas de novos créditos por eles ao invés de subir a selic para tentar causar o mesmo efeito e muitas vezes tendo o governo jogando contra?
Última resposta por Bruno Souza#5279, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Olá a todos, estou estudando e revisando conceitos, cálculos de rentabilidade e dentre outros a respeito do módulo de Renda FIXA. Estou me preparando para montar uma carteira de renda fixa então estou fazendo as análises pensando ali na estratégia de contrafluxo e na aula 16 do módulo 03 onde o Raul monta uma carteira de renda fixa fazendo análises e outros... Acontece que eu encontrei um CDB monstruoso no BTG Pactual, alguns dados dele: STELLANTIS FINANCIAMENTOS (BANCO PSA) - PRÉ-FIXADO (4 ANOS): Pela minha análise: Banco perfeito para investir, basileia muito boa, índice de mobilização muito bom, porém, tem um dado que me chamou a atenção: Ess…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Reparei que os dados do BancoData estão limitados a junho de 2023. Já não era para estarem aparecendo os dados completos pelo menos do ano passado? Caso esteja com problema de atualização, recomendam outro site pra conferir os dados das instituções financeiras?
Última resposta por Alex Mello,