💬 Comunidade AUVP
-
Contrafluxo
por Ruan- 3 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde. Minha dúvida é sobre o contrafluxo... Como eu tenho a certeza que tal ativo esta fora da manada. Seria o momento de IPCA+? LCA/LCI com indice pré-fixado em IPCA+ é viável ou somente no tesouro direto obs: lci/lca de 365 dias com IPCA+7,3% (números alternativos, somente para exemplo).
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Então... Eu recebo geralmente por pix, mas recentemente também recebi via CLT, quando eu for somar tudo que ganhei no ano de 2024, preciso realmente considerar todos os pix, ou uso só o da CLT? Pergunto, pois contando os pix, vou precisar declarar, mas sem eles eu to livre... E por fim, posso declarar só alguns pix? kkk Tô assistindo o módulo da AUVP sobre IR, mas ainda fiquei com essa dúvida.
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 8 respostas
- 226 visualizações
Segundou , com baguncinha, Eu estou nos modulos a frente, mas vira e mexe eu entro na Aula 13 do Módulo 3 só para eu RIR um pouco kkkkk ao ver uma parte do video, ao minuto 2:04 para o 2:05 até o 2:07 o @Raul esquece um parte do assunto e há um corte nessa parte do video "Sao muito interessantes as debêntures nesse sentido" a cara que nosso Capitão faz kkkkk eu racho de rir, não são os efeitos @Matheus P S das coisas que to tomando tipo ver as barbies, mas essa parte aqui não tem como não rir do rosto que nosso Raulzinho faz kkkkkk. eu deixei anotado no caderno só para eu ficar voltando nesse momento
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 13 respostas
- 983 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 7 respostas
- 317 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 13 respostas
- 337 visualizações
Fala Galera!!! Alguém aí da Turma 44? Estou ansioso para nossa 1ª live amanhã. O ponta pé inicial! Quero desejar uma excelente jornada a todos! Bons investimentos!
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
A gente tenta dolarizar, mas 30% é pesado.
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 5 respostas
- 165 visualizações
Boa tarde pessoal, podem me ajudar com dúvida de iniciante? rsrs Lancei minha carteira o diagrama mas tenho 4 que são consideradas bomba no AUVP analítica. Os valore são baixos (menos que 10 mil). Neste caso o correto é eu me desfazer delas e alocar melhor? Obrigado
Última resposta por Artur Nilson, -
- 12 respostas
- 411 visualizações
@Raul explique ai, o que tem de mal no meu pequeno cachoeiro!? Tudo que é pequeno ele lança um cachoeiro de exemplo!!! kkkkk, o cara gostou daqui msmo! será que não tem ninguem de outra cidade menor que cachoeiro por ai? manda ai galera qual a sua cidade? e quantos habitantes? Obs. Respetcha! aki é terra do rei!
Última resposta por Abner Zucoloto, -
- 6 respostas
- 168 visualizações
Sei que vai ter gente que vai discordar, mas fiquei refletindo sobre isso... Faz tempo que não convivo com jovens de uns 18 anos, e me peguei pensando sobre a educação acadêmica e cultural. Esses dias, conversei com um recém-formado no ensino médio e mandei umas perguntas simples: O que é 1m²? / Quanto é 16 x 4? / O que é precipitação e estiagem? Como dividir X meses por 12 para encontrar o número de anos? Errou tudo. E olha que nem foram perguntas mirabolantes. Aí fiquei naquela dúvida: "Será que a culpa é dele ou do ensino que ele recebeu?" Uns dias depois, vi uma reportagem dizendo que 95% dos alunos terminam o ensino médio sem dominar o básico…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Boa tarde. Como ainda não tem ETFs na analitica e o site etf.com agora só funciona direito se pagar, quais as outras alternativas? Alguém conhece algum site que possa analisar os etfs internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
olá bom dia a todos, eu estou classificando meus ativos um por um, ate que chegou a hora de eu classificar a BB seguridade onde eu classifiquei da seguinte forma: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). R: SIM Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? R: SIM A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? R: SIM, PAGA DIVIDENDO DESDE A SUA CRIAÇÃO A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO R: SIM, POSSUEM INVESTIMENTOS FUNDOS DE STARTUP DO MESMO SEGMENTO OU CORRELACIONADOS Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) R: NÃO, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 338 visualizações
Olá turma! Segue abaixo minha posição em ações (40% da minha carteira) Fazendo uma pequena revisão nos módulos, estou com dúvida em relação a correlação positiva ou negativa na hora de analisar minha carteira. O que vocês acham?
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 339 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz,