💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 458 visualizações
Atrasei a declaração! E para piorar eu to com irregularidades nas declarações passadas. Eu to há 2 meses começando e parando de fazer a declaração. Eu achei que ia ser simples, mas daí descobri que fiz o calculo do preço médio errado, nos anos anteriores. Depois descobri que tem mudanças no IRPF2025. Então lança um modulo só sobre a declaração do imposto de renda 2025. Eu surtei. Entre aspas, estou tranquilo, mas eu simplesmente não consegui fazer a declaração. Muita coisa na cabeça no momento. Precisando de ajuda! Antes de mais nada, acredito que eu nem sou obrigado a fazer a declaração. Eu comecei a fazer a declaração (2022, salvo engano), pois vi que era…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 16 respostas
- 131 visualizações
Bom dia, senhoras e senhores. Venho por meio deste post pedir a opinião sincera e respeitosa de vocês. Recentemente compartilhei aqui que comecei a investir por conta própria e, como muitos iniciantes, montei uma carteira toda bagunçada: eram 22 ações e 22 FIIs, sendo quase 90% desses FIIs focados em papéis de CRI — detalhe que, na época, eu nem sabia o que era. Na segunda-feira, decidi refatorar completamente a carteira. Agora tenho 7 ações bem distribuídas em setores perenes: Bancos, Saneamento, Transmissão de Energia, Seguros, Papel e Celulose, Petróleo e um ETF internacional. Também vendi os ativos que não faziam mais sentido, assumi os prejuíz…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, galera da turma 13. Me ajudem a tirar uma dúvida, por favor. Recentemente a minha corretora ofereceu o título IPCA+ 2060, para me ajudar a ganhar com a marcação de mercado. No entanto fiquei na dúvida se deveria vender os títulos de IPCA +2026 que já tenho e investir nesse IPCA+ 2060. Será que compensa? O que vocês acham? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, gostaria de ver algo, o Raul normalmente fala para não colocarmos a reserva de emergência no tesouro selic, porém no vídeo AULA 04 ele fala que é um bom lugar para por, acredito que seria interessante uma revisão nesta aula.
Última resposta por Juliana De Carvalho Mello, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 16 respostas
- 892 visualizações
Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 1.5k visualizações
Estou tentando entender a marcação a mercado na prática. A linha laranja é o que efetivamente ganhei e a branca, a expectativa. Isso significa que, se eu retirar o dinheiro hoje, ele não rendeu os 88% do CDI prometidos, mas apenas 86,81%. E se a linha laranja estivesse acima da branca, poderia ser vantajoso sacar antes, pois eu poderia estar ganhando mais de 88% do CDI. É isso mesmo? Entendi certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 969 visualizações
Boa trade, sardinhada! Tudo certo por aí? Vira e mexe temos por aqui algumas discussões sobre números ideias, hoje falando especificamente sobre taxa SELIC e percentuais de rendimentos. Começando a pergunta clássica: qual o percentual é considerado uma SELIC baixa (ou alta)? Antes de deixar aqui minhas opiniões e pensamentos sobre o assunto, quero deixar claro que é apenas um conclusão que cheguei e não recomendações para se investir. Então vamos lá! Quanto é uma SELIC alta? Primeiro acho importante pensar, alta para se fazer o que? Se beneficiar dela? Ou para fugir dela seguindo um contra fluxo onde podemos ter rendimentos melh…
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
tá lá o banco master patrocinando a aston martin esse fim de semana de corrida da F1 em Interlagos 🤣🤣 barato não é
Última resposta por Carlos Matos, -
- 16 respostas
- 815 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 423 visualizações
Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 16 respostas
- 441 visualizações
Boa noite, pessoal. Fiquei com uma dúvida referente ao título IPCA+. Será que alguém consegue ajudar? A dúvida é a seguinte: O título IPCA teria que valer R$1000 no vencimento, porém há títulos (exemplo em anexo) que valem R$805,05 IPCA+2050 e tem um outro que vale R$1.551,38 IPCA+2040 e há outros títulos que valem até R$4k, R$3k e por aí vai. Porque o que tem vencimento mais longo (2050) está mais barato que o mais curto (2040) e porque alguns estão passando desses R$1000 enquanto outros não? Sei que existe uma correção, mas não entendi como funciona. Não sei se consegui ser claro na dúvida...
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
E aí pessoal, preparado e ansiosos para próxima live da Turma 13 da AUVP? Por aqui dia tranquilo lendo um pouco e curtindo domingão … e ansioso para ver as aulas de renda variavel 👀👀👀 Um excelente domingo a todos ….
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,