💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que achei meio caro, mas já pedi o meu quem mais ai?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 1.1k visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Live de hoje foi maravilhosa, mesmo com todos os problemas de conexão! Melhor jeito de começar a semana, na live e no bate papo com vcs 🍺🍺
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ? e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ... Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ... Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes ! Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos, Trabalho em metalúrgica a 15 anos, ate hoje não tenho do que reclamar, pois tudo que conquistei até o presente momento veio de lá! Porém a algum tempo tenho ficado estagnado na função, não pretendo ficar mais 10, 15 anos fazendo a mesma coisa, realmente não estou feliz Me apaixonei pelo mundo dos investimentos, e gostaria muito de saber como funciona o dia a dia de um analista de investimentos, quais os pré requisitos para a função, entre outras duvidas.. Algum de vocês já arriscou fazer essa transição? já tiveram essa duvida? Conte-me suas experiências !!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
Continuar pagando meu consórcio ou vender?
por Anônimo- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos. Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas. Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou. O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o …
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Primeiros 100 mil 1 2
por Lucas CP- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Depois desse valor a receber, vai ser mais fácil chegar nos meus primeiros 100 mil
Última resposta por Matheus Keitaro,