💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Assistindo a aula03 do modulo 1, ouvi o Raul falar a cerca de comentários negativos sobre dinheiro relacionados a religião, recordei de uma frase que vi de um grande empresário brasileiro, mencionando uma passagem da Bíblia como pensamento limitante às pessoas, tal passagem era do Livro de Lucas 18:25 que fala: "De Fato! é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Mas o que muitas pessoas ignoram nessa passagem, que se inicia no versículo 18 do mesmo capitulo, é que o contexto nos retrata um rapaz rico que de fato cumpre as leis e que é irrepreensível, porém a fala de Jesus no versículo 22 , no qual ele fala pra o rapaz …
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 1 resposta
- 573 visualizações
10/10 Pessoal É assim que eu gosto! Alguém mais percebeu que no eBook do Módulo 1 - Preparando seu cérebro, nas páginas 23 e 24 a tabela dos Juros Compostos não bate. Diferença de centavos quanto ao cálculo referente a algumas linhas, mas como dinheiro é dinheiro e quanto maior o montante a facada é maior kkkkkk Raul Sena o Cálculo leva em consideração até quantas casas decimais para arredondamento? E as calculadoras apresentadas nos links ? (313,84 seria o valor final na pag 23)
Última resposta por Raul, -
-
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 504 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 359 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 1 resposta
- 251 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 1 resposta
- 267 visualizações
Oi Sardinhas! Eu sou carioca. Percebi que tenho colegas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, mas muito poucos Cariocas. Será que tem mais algum carioca investido, ou candidato a investido sério aqui na nossa turma (ou em outras turmas) da UVP? O curso está chegando perto do fim e estou pensando se não valeria marcamos um encontro dos Cariocas?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
TENDO EM VISTA QUE O CUSTO SERIA EM TORNO DE 300 MIL REAIS, COM 3 FARMACEUTICOS DE SÓCIO, QUANTO CADA UM TERIA QUE INESTIR PARA QUE NO FINAL DE 3 ANOS TIVESSEMOS ESSE DINHEIRO?
- 1 resposta
- 502 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
ETF E AÇÕES VÃO DECLARADAS NA MESMA FORMA?
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
No Modulo 7, na aula 7 quando o Raul vai declarar o Saldo (primeira coisa que ele declara no video) não está pedindo pra por nenhum tipo de Agência, conta e DV. Quando vou declarar o meu saldo da Passfolio, abaixo do campo discriminação está pedindo pra por Agencia, conta e DV. O que devo colocar nesses campos?
- 1 resposta
- 335 visualizações
Eu Maurício Sampaio me comprometo a não reclamar por uma semana!!
Última resposta por Luiz Eduardo Barcellos De Abreu, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Eu Jhonatan Ferreira Bertolde, me comprometo a ficar 1 semana inteira sem reclamar.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Eu, Christian Castilho me compremeti a não reclamar, mas como UM BUNDÃO, reclamei da alergia que a anos nunca fiz nada a respeito. Agora mesmo já marquei a consulta com o alergista.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,