💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Durante estes dias estava estudando a fundo algumas ações que gostei muito dos indicadores fundamentalistas e que, em sua maioria, se mostraram sólidas e perenes. No entanto, como sou iniciante no assunto, estou com medo de ter deixado algo despercebido e que pode prejudicar um pouco minha carteira futuramente. Segue abaixo como ficou a composição da carteira: BASE (75%) BPAC11 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,9% da carteira WEGE3 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,6% da carteira ITSA4 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,5% da carteira PSSA3 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,2% da carteira …
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 4 respostas
- 145 visualizações
Fala pessoal, quem ai gosta de um café de qualidade? recomendem ai lojas que vendem cafés de bom gosto. Algumas que eu gosto: Bridge café especiais Caos café Crio
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Boa tarde a todos Mais uma vez gostaria de elogiar as ferramentas disponibilizadas pela AUVP porém tenho algumas dúvidas: - uma vez inseridos, no diagrama do cerrado, os valores , tipos de ativos e origem dos mesmos quanto as corretoras somente eu tenho acesso ou os administradores do software e da AUVP também o tem? - posso configurar no diagrama do cerrado mais de uma conta? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Fala, galera, tudo certo? Quero aproveitar essa oportunidade pra deixar aqui meu depoimento em forma de agradecimento. Há alguns dias, eu estava completamente perdido em relação ao meu futuro — em dúvida sobre a transição de carreira, sobre meus novos projetos, sem saber muito bem por onde começar. Foi então que encontrei o programa Conselheiro. Fiquei muito feliz, de verdade. Mesmo sem entender muito bem como funcionava no começo, senti que ali podia ser o caminho. Agendei com vários deles, anotei todas as dúvidas (mesmo com a cabeça embaralhada), e fui atrás de clareza. Com a ajuda do @Henrique Magalhães, @Adriana Zakzuk, @Rai Nunes e @Tarcísio Nasci…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 129 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Bom dia caros investidores, Tenho acompanhado a AUP nesse último dois anos, e quero de fato agradecer pelo conteúdo entregue, de fato o Raul tem sido muito ponderado em suas colocações, e falo como alguém formado em Relações Internacionais, e não duvido que pelo caminho traçado pode ser futuramente um ministro da fazenda. Mas depois de acompanhar um vídeo hoje pelo YouTube, acredito que seria muito interessante ter um ETF da AUVP, apoio a construção dessa ideia, e acredito que seria muito interessante apontar algumas possíveis alocações, principalmente tendo em vista para onde o mercado pode caminhar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 29 respostas
- 597 visualizações
Se fossem escolher entre um CDB Pré 18,6% AA (2 anos) e um IPCA + 12% (2 anos)? Vão em qual?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 10 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, galera! vocês investem há quanto tempo? E se se sentirem à vontade em falar, quanto já conseguiram acumular até agora?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 52 respostas
- 1.9k visualizações
Sexta elas chegaram, num futuro próximo de alcançar a 2ª meta... Abrir a primeira carta do Raul, foi uma grata surpresa! Cada mensagem traz uma motivação bacana, lembrando que estamos juntos nessa jornada de investimento. Não é só um papel, é um toque de incentivo que faz a diferença. A expectativa pela próxima carta é uma parte divertida desse processo. Cada meta que conseguimos alcançar é uma vitória, e abrir a próxima carta é uma forma de celebrar isso. É legal sentir que estamos avançando, e essas cartas ajudam a manter o foco. As palavras do Raul lembram que, com dedicação, a gente chega lá. Cada conquista, por menor que seja, merece um reconhecimento. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 12 respostas
- 371 visualizações
Fala, pessoal. Terminei por agora o curso e já adicionei alguns novos ativos e agora vou atrás de corrigir algumas besteiras que já vi ter feito antes. Mas aceito sugestões sobre o que posso fazer. Atualmente minha carteira está assim: Renda fixa (45,89%) - CDB (66,37%) - LCA (18,97%) - Tesouro (6,49%) - não investia no tesouro antes da AUVP - Debêntures (8,17%) Cripto (33,29%) - porcentagem alta porque valorizou muito a posição que eu tinha - Bitcoin 100% Ações Nacionais (8,83%) - VALE3 (52,54%) - GGBR4 (30,02%) - GOAU4 (5,26%) - BBAS3 (12,18%) Ações Internacionais (8,17%) - IVV (2…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
- 6 respostas
- 184 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 256 visualizações
Opa , bom dia meus pessoal!! Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior,