💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 103 visualizações
Bom dia, rapaziada! Segundo o site ETF.com, inicialmente, tá tudo na mesma em relação aos ETFs que tiveram mais aportes após a eleição. E aí? Seria isso mesmo ou alguém teria outra perspectiva além dos já bastante conhecidos top de carteira? Valeu! "The answer to that probably won’t surprise you. Familiar ETF giants, like the Invesco QQQ Trust (QQQ), the SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY), and the Vanguard S&P 500 ETF (VOO) have gathered billions of dollars of new assets over the past week. The iShares Russell 2000 ETF (IWM), which surged 6% the day after the election, has also been a big flows winner. Small cap ETFs like IWM, along with …
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 7 respostas
- 280 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Estou querendo fazer alguns ajustes em algumas notas de força personalizadas pelo gestor (contratei a consultoria há cercaa de um ano). Ajustificativa é que repensei um um pouco minha exposição na gringa e pretendo me posicionar de forma menos conservadora (menos IAU e BNDX). A questão é que estas notas de força aparentemente não podem ser modificadas. Alguém sabe como poderia fazer isto? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 16 respostas
- 282 visualizações
Vamo lá meu povo, a gente ta perdendo pra carioca, a bunguncinha oficial vai ser em Goiânia... Porra, nós somos os arautos da bebedeira. Os patriarcas da boemia. Na nossa bandeira está escrito: "Libertas quae sera tamen" que significa -> Como Minas não tem Mar, nós vai para o bar (analfabetos em latim podem citar que significa "liberdade ainda que tardia", não confiem) Por isso, produzo uma intimação extrajudicial, muito voltada para a galera de BH, que nenhum possuidor do sangue mineiro pode negar: Vamo Toma Uma? ⚠A TENTATIVA de negar tal convite pode gerar: ❌ Carteira de Mineiro revogada ❌ Probição de usar palavras como: "uai" "nu" "…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 54 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Tenho um investimento líquido de aproximadamente 95 mil reais em um plano de previdência privada PGBL em tabela regressiva, com aportes mensais iniciados em torno de setembro de 2018, plano que tem rendido atualmente algo em torno de 11% ao ano, e tenho um financiamento em torno de 500 mil reais a uma taxa efetiva em torno de 10,75% ao ano. Parei com os aportes em Jun/24. O que seria mais vantajoso? Manter a previdência privada ou antecipar o financiamento? Se antecipando o financiamento, valeria mais a pena quitar parcelas do final do financiamento ou amortizar o saldo devedor?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 22 respostas
- 470 visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 6 respostas
- 180 visualizações
Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 33 respostas
- 543 visualizações
Eu sou mto viciado com RPG, inclusive parei de jogar pq n tenho controle nenhum. Ai compro um curso com comunidade gameficada, filhão... se tivesse skin e DLC eu já tava parcelando fi. Vamos a metodologia pra rushar gold rápido: Tentaculos em todo lugar + Grato + Pobre premium são conquistas rápidas que geram pontos inicias bacanas Até o gold o baguncinha é muito bom para conseguir os níveis inicias, mas para entrar nas zonas GOLD + você vai precisar finalizar os módulos e anotar bastante coisa... Acho que renda fixa é o mais rápido de farmar melhores respostas, mas organização financeira tem lá sua vantagens Anônimo é quest secundára, não te…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Boa noite pessoal! Estou iniciando na turma 38, primeiro vou fazer uma breve introdução sobre minha pessoa e dar contexto ao meu sonho! Meu nome é Einar Adrian, eu sou imigrante Boliviano, minha mãe veio ao brasil quando eu tinha 2 anos de idade, acabei por ser alfabetizado e graduado como psicólogo no brasil, atualmente estou com a MAIOR mudança de vida programada para o dia 16 de dezembro no qual vou me mudar de pais, consegui um trabalho como psicólogo em uma empresa japonesa e estou me mudando para lá! Dito isto, pensar nesta viagem me faz pensar sobre quais são as prioridades na minha vida e qual seria o meu sonho, de forma particular eu diria que gost…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 9 respostas
- 191 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior,