💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 198 visualizações
Bom dia pessoal! Vou viajar mais minha esposa para alguns países da Europa (Portugal, Itália e França), já compramos Euro o suficiente para nossas despesas lá (pobre não tem sorte, alta histórica do bendito), já temos um roteiro pré definido, mas bateu agora uma insegurança gigante por nunca termos feito uma viagem grande assim, tenho medo de: Alugamos airbnb e tenho medo de chegar lá e não existir; (nunca usamos isso na vida) Gastos extras (gastar no cartão de crédito); Segurança; (ouço falar muito dos pickpocket); Alguém que tenha mais bagagem nesse tipo de viagem poderia compartilhar um pouco a experiência? :DD
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Oi pessoal ! Na aula 11 módulo 4 , Raul disse que quando temos o direito de subscrição o valor da ação é abaixo do mercado , porém estou com uma Ação oferendo Subscrição com o valor acima do Mercado . Alguém saberia me explicar o porq??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 76 respostas
- 1.6k visualizações
Nesse climão bom de sexta, me diz aí, sardinha. Qual foi a última música que você ouviu? Vamos ver um pouco do gosto musical se vocês. A minha foi Beat the Devil's Tattoo do Black Rebel Motorcycle Club (Esse tipo de música faz bater aquela saudade dos rolês de moto 🥲)
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, Opinião de vocês sobre esse investimento, sei que é algo pontual para atrair clientes e que depois não vai se manter, mas acham que vale esse tiro de 6 meses?
- 7 respostas
- 164 visualizações
🫠
- 1 resposta
- 64 visualizações
Sobre o plano Collor 2.0 que tá rolando aí, vi a definição abaixo de "contas esquecidas" no parecer do senado, procede isso?! Pensei que a definição de conta esquecida era conta sem movimentação de uns 10 anos pra trás, mas sem atualização cadastral de 5 anos atrás é foda.
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Qual a diferença de Fundos aberto e fundos fechados ?
- 4 respostas
- 189 visualizações
Então, uma ação no nível de governança de novo mercado obrigatoriamente tem tag along de 100%, certo? Percebi que na auvp analitica muitos tag alongs aparecem como sem dados como é o caso da panvel PNVL3, entretanto pesquisando sobre a empresa o RI dela mostra que suas ações já estão no nível de governança de novo mercado, neste caso já tendo um tag along de 100%, não?
- 3 respostas
- 134 visualizações
Bom dia gente, devo admitir que o módulo de renda variável me pegou de jeito, estou tentando usar o máximo que a analítica tem a oferecer, me organizei sistematicamente em uma planilha do excel separando setores e afins e me deparei com o curioso fato: a Vivara (VIVA3) do segmento de acessórios marcada como verde na avaliação, enquanto outras empresas desse mesmo segmento estão como amarela, até mandei pro suporte, enfim, terminada uma visão geral dos setores fui retomar os vídeos e as apostilas para o passo a passo e volto para a VIVA3, citada pelo Raul como um ativo que ele possui na carteira, não apliquei ela no diagrama do cerrado nem nada, mas considerando o setor, v…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
A reunião do Copom acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. No final do segundo dia de reunião, o comitê vai divulgar o novo percentual da Selic, atualmente, a Selic está em 10,50% ao ano. Alguma estratégia mais indicada? Aguardar a decisão para acelerar nos aportes ou algo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Olá! Atualmente estou fazendo vivendo minha vida financeira de forma atípica, por uma questão de oportunidade de negócio que surgiu. Estou aproveitando o momento para fazer investimentos e surfar o máximo possível essa onda. Acontece que após esse período (voltando para a realidade) meu orçamento doméstico oscila muito, e volta e meia fecho o mês no vermelho. Sei que preciso adequar meu orçamento (estou fazendo), mas essa variação decorre também de fatores que fogem do meu controle. Pensei em investir em algo que pudesse me dar algum rendimento para esses momentos de oscilações que tenho, sem que eu precisasse usar a reserva de e…
Última resposta por Francisco Viégas Vianna, -
- 8 respostas
- 171 visualizações
Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir. Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
-
- 9 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde pessoal, sou iniciante peço paciencia rs. Ate hoje só tinha investido em CDB/LCI pelo Itau, transferi um saldo de 60k que tinha para começar a usar o BTG/AUVP. Como o Raul falou coloquei no Tesouro Direto Selic para ficar rendendo até eu terminar o curso. Porém surgiu uma duvida que deve ser meio besta mas la vai. Investi ontem e hoje concretizou o investimento porem ao visualizá-lo no APP mostra como se eu tivesse "perdido" R$50,58 pois o saldo bruto é menor nessa quantia do que o valor que investi inicicialmente. Essa perda é o que exatamente ? A taxa paga para o BTG/AUP pelo investimento ? Ou uma taxa que o governo cobra para esse titulo ? Coloquei um pr…
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 90 visualizações
Bom dia pessoal, estou tentando fazer meus aportes desde ontem, pelo site e pelo app do btg AUVP, mas minhas ordens estão sendo recusadas. Mais alguém nessa situação? Gostaria de saber, pois se for só comigo irei chamar o suporte, as vezes se estiver acontecendo com mais alguém, pode ser apenas um problema temporário do sistema
Última resposta por Jony Fernando, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Pessoal, tenho alguns investimentos que fiz em 2021 e depois abandonei, voltando a investir apenas este ano. Notei que na Clear, após a migração para a base da XP, meus investimentos apareceram com o preço médio indicado como "editado". Além disso, no site do Gorila, eu conectei minha carteira à B3, mas meus ativos estão aparecendo com um preço médio bem menor do que o que de fato paguei em 2021. Estou preocupado se, na hora de declarar o Imposto de Renda, isso pode causar algum problema e em qual informação devo confiar como base para o cálculo do meu preço médio, afinal, é a partir dele que eu me baseio para saber quanto estou perdendo ou ganhando.
Última resposta por Edison Paulini,