💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 138 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Tenho 50 anos, uma pequena empresa, quatro imóveis, uma casa pra morar, uma casa ao lado, onde é a minha empresa ( trabalho praticamente dentro de casa) , tenho tbm uma casa em uma cidade histórica de MG - Tiradentes onde alugo pelo Airbnb, e recentemente adquiri um lote tbm em Tiradentes- MG onde pensava em construir lofts para locação, e conseguir ter uma renda passiva de pelo menos 15000,00 até completar os 60 anos. Meu sonho é muito simples ter essa renda passiva, manter a casa que moro e a casa de Tiradentes. Pretendo vender o lote e futuramente a sede da minha empresa e viver de renda, daí o motivo de fazer o curso da AUVP (aprender a investir). Com um custo de vida…
Última resposta por Paulo Rossi, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Ola, antes de iniciar os estudo com a AUVP eu investia na XP mas seguia o que o acessor me indicava... Desta forma, ele me indicou investir no Fundo Occam Liquidez FIC FIF RF CP RL: https://conteudos.xpi.com.br/fundos-de-investimento/occam-liquidez-fic-firf-cp/ A Lamina esta anexo. Atualmente R$ 5.836,00 investidos... Resumo da ópera... um mal negócio ou um bom negócio? Desde já meu muito obrigado a quem se dispor em analisar e opinar sobre o caso. Lamina_46098897000139_v2.pdf
- 5 respostas
- 134 visualizações
Oi S@rdinhas, A maioria por aqui deve ter ouvido falar sobre a Bybit - 2a maior corretora de criptoativos - ter tido $1.3 Bilhão de dólares em ETH subtraído de sua conta. Eu trabalho com segurança da informação e esse tópico certamente atrai minha atenção. Eu ouço regularmente um podcast chamado Security Now, sobre assuntos de segurança e insegurança e na edição dessa semana tem uma matéria ótima sobre como se desenrolou o ataque. O PDF anexo são a anotações e transcrição do podcast e o assunto em pauta começa na página 12. O assunto tem muito haver com carteiras quente e frias de cripto. Resumidamente: A Bybit tem um sistema interno que usa ca…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Olá a todos, sou iniciante nos caminhos amarelo do mundo das finanças da AUVP, a LIVE foi muito descontraída, mas assuntos sérios foi ditos ali. Como tudo tem impostos até a emissão do papel moeda gera custo ( não sei dizer imposto). Li em algum lugar dá possibilidade da nossa moeda real digital ser “tokenizado”, atrelado a tokens (medida protetiva) que será registrado em uma tal rede DLT, tendo segundo eles infraestrutura tecnológica com protocolos que permitem acesso simultâneo, validação e atualização de registros em um banco de dados em rede. Sei que os cartões de de aproximação, carteira digital nos smartphones, fico pensando que sei vai levar um tem…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 7 respostas
- 281 visualizações
Fala Rapaziada!! Iniciando agora na comunidade com a nova turma... mais alguém foi olhar as ferramentas e percebeu que gasta com bobeira demais??
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 11 respostas
- 358 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Remessas de valores do exterior para o Brasil
por Anônimo- 0 respostas
- 98 visualizações
Gostaria de saber se alguem costuma enviar dinheiro do exterior para o Brasil para fins de investimentos. Tenho visto na internet que normalmente as remessas para cobrir gastos pessoais etc nao costumam cair na malha fina quando inferiores a 10K, mas para fins de investimentos devido ao aumento de capital pode ser que a receita detecte essas movimentacao com mais facilidade. Alguem já teve alguma experiencia do tipo ou sabe como fazer essa movimentacao de uma forma mais segura pois eu nao fiz a saida definitiva do Brasil e nem pretendo por enquanto e como o Pais que resido nao tem acordo de não bi-tributacao com o Brasil eu teria que pagar um valor alto em imposto de…
-
- 5 respostas
- 575 visualizações
A auvp analítica é algo a parte da auvp para sempre?
- 1 resposta
- 233 visualizações
Boa noite a todos! Espero que todos estejam bem! Sou Marcos Santos, da turma 42. Venho de uma família humilde e, às vezes, passamos por algumas dificuldades. Meu objetivo é simples: quero uma casa mais confortável para mim e minha família em Belo Horizonte (minha esposa e eu achamos que é a melhor cidade do Brasil), com um valor entre 480 a 500 mil reais. Também desejo um carro mais confortável para viagens, com um valor entre 130 a 150 mil reais. Planejo fazer 3 ou 4 viagens por ano, com um custo total de cerca de 30 mil reais. E, claro, gostaria de ter uma renda passiva de 10 mil reais livres por mês.
- 7 respostas
- 251 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Bom pessoal! Lançar aqui um desafio! 3 dias sem beber!! (29, 30 e 31 de fevereiro de 2025) Vamos ver quem consegue e se o @Raul arruma um badge pra gente! Obs: só pra animar pro carnaval!!
Última resposta por Juliano Hass Trombeta, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson,