💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 88 visualizações
bom dia comunidade sardinha ,tenho hoje 37 anos ,com uma familia de dois filhos pequenos ainda ,e faz um tempinho que invisto no mercado financeiro ,com muitos erros .assistindo muitos video no you tube ,indo na onda ,enfim aprendi bastante coisas com os erros ainda bem ne,fiz outros curso porem ,acho que não me adaptei as ideologia deles ,hoje estou aqui na AUVP,espero poder aprender muito ,conseguir obter um bom conhecimento e discernimento . agora vai dar certo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 7 respostas
- 183 visualizações
Pessoal, vamos lá. aumentei meu patrimônio fora do Brasil após utilizar a pesquisa do curso daAUVP. Onde observei o meu perfil com o mais agressivo. Com isso, teria que aumentar a minha parcela de investimentos no exterior. Estou um pouco preocupado, com a volatilidade. Recebi o arquivo com os ETFs. Vocês estão investindo no exterior, ou estão aguardando? mesmo a China me parece que valorizou bastante nos últimos três meses
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 15 respostas
- 333 visualizações
Opa bao ? Andam usando qual stack de tecnologia ultimamente ? Eu estou sempre pelo Go + PostgresSQL.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Na aula 7 (parte 2) modulo 3. Para fins de verificar se realmente há custo de oportunidade no segundo calculo do vídeo, não teria que calcular o IR também do rendimento final do tesouro direto para saber o valor liquido de resgate e assim compara como o novo saldo da nova aplicação?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 5 respostas
- 164 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
- 2 respostas
- 165 visualizações
Olá pessoal, Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei. - Basicamente, qual você prefere e por quê? Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação. Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando inicie…
Vender ou não vender, eis a questão
por Anônimo- 18 respostas
- 503 visualizações
Boa noite senhoras e senhores! Estou em um dilema e gostaria de não fazer cagada kkkkk No final de 2023 vendi (quase) todas as minhas posições em investimentos para dar entrada em um apartamento, aproximadamente 60 mil. Dei 50 mil de entrada, 10 mil foram para documentação, a boa alma que me vendeu o AP me deu até o fim de 2024 para pagar os 20 mil restantes da entrada e a caixa financiou os 150 mil restantes. Ano passado praticamente não investi devido aos 20 mil que faltavam para pagar e finalmente em novembro (ou dezembro, não me lembro direito) conseguir terminar de pagar a entrada. Enfim, estou pensando em vender o apartamento e investir novamente na bolsa …
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Fala galera! Quando vou escolher um título do tesouro, aparecem algumas siglas: LFT, LTN... O que significa isso?
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 6 respostas
- 207 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 14 respostas
- 334 visualizações
Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Fala amigos....vamos la. Seguindo a aula e realizando o exercício, meu sonho não é mais meu tem um tempo e sim nosso. Tenho 47 anos e junto a minha lindeza temos o sonho de morar pelo menos um ano na praia... casa alugada, apenas pela experiência mesmo... se for MUITO BOM a gente muda o sonho para morar na praia, mas vamos por partes.. calculamos que seria um custo mensal de 6mil reais a9mil reais então vamos de oito. (morar em cidade na praia não necessariamente "pé na areia").. 8x12 = 96mil Quitar nossa casa atual financiada é também algo que estamos já fazendo, mas é um valor de 25mil reais Um carro novo mais confortável para viajar. todo ano a g…
Última resposta por Alan Martins Silva,