💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 148 visualizações
Pessoal pesquisei um bocado na comunidade sobre como avaliar os ETF's americanos e as recomendações estão entorno de perguntas qualitativas e não quantitativas (0/1), como é a proposta do nosso interessantíssimo Diagrama do Serrado, sendo assim, gostaria de tomar a liberdade de propor que alinhemos uma lista de perguntas voltadas a esses ativos internacionais, sejam eles americanos ou não mas negociados no mercado dos EUA. Quem sabe a partir dessa iniciativa @Raul e sua equipe não tenha uma base para já deixar fixa no Diagrama do Serrado. Já adianto que compilei algumas sugestões do @Matheus P S. Pois bem, proporei inicialmente pontos a serem discutidos: …
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia sardinhas. Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado. Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF? Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Bom dia gente, tudo bem com vocês? A minha dúvida é a seguinte, estou fazendo o módulo 3 por agora e fiquei com dúvida na parte de investimentos, eu abri o BTG e fui até a parte de Produtos de investimento, e existem alguns CDBs altos, lembrando que agora são 10:50 da manhã, acredito ser um horário bom, mas das opções que apareceram, eu não conheço quase nenhum banco, sendo alguns deles: Master, Arbi, Bari, Luso, Triângulo, Topázio etc. Agora vem a dúvida, quais métodos eu posso usar para avaliar a segurança, situação, se vale ou não o risco e por aí vai? O banco Master eu já vi em diferentes lugares, no próprio canal do youtube do Raul por exemplo, comentar sobr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 852 visualizações
Boa tarde pessoal, É a primeira vez que faço avaliação de setores, e escolhi pesquisar sobre o subsetor Seguros dentro do setor Financeiro. Não tenho experiência no setor exceto como cliente. Fui atrás de informações que me esclarecessem o funcionamento das Seguradoras (como elas operam e como ganham dinheiro - inclusive posso adicionar um resumo caso seja pertinente para o post) e cheguei às seguintes conclusões: É um setor que existe há mais de 100 anos (perene) Segundo estudo de 2022, pouco menos de 20% da população brasileira tem algum tipo de seguro (seja direto ou através de empresa). Eu considero isso um setor de abrangência baixa/média (os ba…
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos? Ainda nessa linha, qual a concentração da receita máxima em um mesmo inquilino que vocês toleram em um FII?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Olá pessoal, finalizei o modulo sobre FIIs e atualmente comprei algumas cotas mas sem efetivamente uma análise profunda, comprei os maiores que analisei (HGLG11 por exemplo).. Minha dúvida é como conseguir responder as perguntas do diagrama sobre como saber se os imóveis estão em regiões nobres e se são novos ou demandam muito custo de manutenção... Entendo que um shopping ou predio na faria lima é uma região nobre.. mas um centro de logística em região nobre? E saber se ele demanda um alto custo de manutenção?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 6 respostas
- 261 visualizações
Fala pessoal! Sardinha de curso concluído, montando a primeira carteira. Gostaria muito da voz da experiência opinando sobre... Meu objetivo é viver de renda daqui 18 anos. Montei a carteira, porém estou achando que ficou muito defensiva. Como tenho tempo talvez seria bom ter uma opção segura de crescimento nela. Se puderem palpitar oque acham e sugerir algo, agradeço demais. ITSA4 SAPR4 TAEE4 BBSE3 BBAS3 KLBN4 WEGE3 FLRY3 Agradeço desde já.
Última resposta por Giovani Schneider, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
Bom dia, sardelas! Estava pesquisando uns equipamentos para colocar aqui na confeitaria. Como de praxe, é bom dar aquela olhadinha esperta nas avaliações para ver se tem recomendações boas e as vezes até mais específicas sobre uso que se identifique o seu bem como ver as notas ruins que deram e qual o motivo para isso. Afinal, é bom saber onde pode dar bunda também no produto, não? Huahuaha E sempre nessas avaliações achamos algumas pérolas. As vezes pode ter sido uma falta de atenção da pessoa ou as vezes é somente sem noção. Mas sempre gera umas boas risadas 😂😂😂 Hoje me deparei com essa. Encontre o erro na avaliação Huahuaha Tinha acha…
- 5 respostas
- 230 visualizações
No módulo 4 aula 7 o Raul sugere escolhermos algumas empresas pra analisar o preço das ações (avaliar se cara ou barata) para exercício. Eu fiz minha (leiga) avaliação e estou interessado em feedback, principalmente se você discordar da minha avaliação. Gostaria também de provocar alguns de vocês a analisarem por vocês mesmos e compartilharem também para aprendizado. Escolhi 4 ações: PETR4 BBAS3 WEGE3 VALE3 Minha simples e curta avaliação: PETR4: Barato. Dividend Yield em ~20% parece ótimo, enquanto o P/VP está 1.02. Achei um pouco preocupante o CAGR EBITDA negativo, mas admito que não sei bem como isso deveria …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
- 3 respostas
- 102 visualizações
Além do P/L qual outro indicador eu utilizo para avaliar se uma empresa está muito “cara” No momento BBAS3 P/L de 6.19 WEGE3 P/L de 33.11 Abraço
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 9 respostas
- 965 visualizações
“Antes de investir em uma empresa, temos que avaliar o setor como um todo e essa não é uma tarefa fácil.” – Está é uma frase retirada da apostila do módulo 4, referente a aula 6 parte I, no qual o Raul fala sobre a necessidade de conhecer o setor antes de investir na empresa, para poder ter uma maior solidez no investimento. Com isso, fica claro que não é fácil, então pensei em fazer algumas questões para tentar fazer esse processo de maneira prática. O que vocês acham dessas questões? São importantes para avaliação do setor? Preciso retirar ou acrescentar alguma questão? O que é o setor analisado? Descrever uma definição e funcionamento do setor escolhid…
Última resposta por Marcus Moriya,