💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 376 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Reparei que os dados do BancoData estão limitados a junho de 2023. Já não era para estarem aparecendo os dados completos pelo menos do ano passado? Caso esteja com problema de atualização, recomendam outro site pra conferir os dados das instituções financeiras?
Última resposta por Alex Mello, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Fala sardinhas, a alguns dias tenho notado que o site do Bancodata.com parou de funcionar, vocês sabem o motivo ou algum site semelhante para acompanhar o índice de Basileia ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Alguém saberia informar por quais corretoras podemos comprar acoes do Banco do Brasil na Bolsa americana? Estranhamente Banco Inter e Banco C6 não têm o TICKER do BB (BDORY) em seus Home Brokers. Seria outro TICKER?
Última resposta por Bruno Fialho Matoso, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre investir em BBAS3 em relação aos concorrentes. Pela minha abaliação, tem bons números. Na opinião de vocês o fato de 50% das ações serem do governo é muito perigoso?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 11 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde, sou da turma 42, comecei agora o módulo 4 e queria compartilhar uma situação que está ocorrendo sobre um investimento que fiz 17 anos atrás. O valor é baixo mas quero entender o que aconteceu e se tem alguma forma de checar se o banco está correto. No dia 21/05/2008, fiz um investimento no valor de R$ 461,77 em Fundo de Investimento Ações Petrobras CNPJ 03.920.413/0001-82 pelo Banco do Brasil. E ficou lá esquecido até eu começar a fazer esse curso. Um detalhe é que faz bastante tempo que esse investimento nem aparece no meu informe de rendimentos, mas eu sigo declarando no IR. Entrei em contato com o BB e fiquei quase um mês sem resposta; todos que m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para ano banco Fibra? Vi que eles tem o índice de Basileia meio no limite ali, o índice de mobilização eh bom, porém teve prejuízo esse último ano. Queria saber a opinião de vcs?
- 8 respostas
- 877 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Alguém já usou o Banco Inter para comprar ETFs, REITs ou ações nos EUA? Como foi a experiência? Abraços
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 974 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Flavio Souza Rodrigues Povoa, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 5.7k visualizações
Alguém poderia fazer uma comparação entre o Banco Inter e o BTG para investimentos internacionais ? Há um tempo, fiz um aporte em IVV pelo Inter e o banco embaralhou tudo, fique decepcionado com a forma que aconteceu. Abri a conta internacional do BTG, mas ainda não entendi muito bem sobre os custos de investir pelo BTG e compara-lo com o Inter. Atualmente, minha renda variável está custodiada no Nubank, que me prende por conta do cartão de crédito com 1% de Cashback, mas estou avaliando também começar a fazer aportes pelo BTG, visto que foi trazido o benefício de taxa zero também para investimentos em ações. Agora mesmo, como estou querendo aumentar minha exp…
-
- 26 respostas
- 1.6k visualizações
Mas o que é isso Banco Master? 👁️🗨️👁️🗨️
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 0 respostas
- 72 visualizações
O medo de que o BC mude as regras por causa do banco Masters está atingindo o pessoal, ouvi falar de um comentarista de YouTube que podem travar um valor de ressarcimento aos clientes de bancos para um valor proporcional ao que foi contribuído de cada banco com o FGC Nao está com 20% mas é uma boa taxa ainda, e vocês, andam comprando?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 15 respostas
- 266 visualizações
Bom dia galera gente boa, desculpa ignorância, mas comprar CDB prefixado dentro da cobertura do FGC rendendo a 18.60%AA no mercado secundário é seguro/bom negócio?
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo,