💬 Comunidade AUVP
-
Divida com agiota
por Anônimo- 15 respostas
- 4k visualizações
Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu. Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara". A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS sa…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Será q meu assessor vai ficar puto? kkkk Lembrando que ele deu uma cagada pra mim nos últimos meses só pq eu mesmo comecei a fazer meus aportes em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 763 visualizações
É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou absorvendo da maneira correta. Normal isso?
Última resposta por Cézar Busato, -
Traição ou não, nunca saberei
- 754 visualizações
"Eu estava com uma namorada há cinco anos e estava planejando pedi-la em casamento. Então, um dia, ela disse que queria dar um tempo para decidir o que fazer. Isso foi há cerca de quatro anos. Ela se casou cerca de dois anos depois com um colega de trabalho, com o qual descobri mais tarde que ela havia me traído durante todo o tempo em que estivemos juntos. Fiquei desolado na época, mas agora acho que foi tudo para o meu bem. Além disso, o mundo é pequeno, porque o marido dela a está traindo com alguém que eu conheço.
Última resposta por Cézar Busato, -
Desanimei da vida
- 801 visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 15 respostas
- 472 visualizações
Então, só abrindo o tópico aqui pra relatar o quanto estou ficando satisfeito com a formação da minha carteira e dizer que jamais, nunquinha estaria tendo essa rentabilidade sem ter feito AUVP, estou aportando dentro da minha realidade e com poucos ativos, mas é muito bom ver essa imagem e saber que estou indo no caminho certo :D Comecei a investir em RV esse ano (não lembro o mês exato) e apesar de não ser bom ficar olhando direto a rentabilidade da carteira kkkkkk fico muito feliz em ver que está sendo gradual a evolução. Como está o acumulado de vcs nesse ano ? Quero ver o quanto ainda preciso melhorar 😅 Então é isso, só queria agradec…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 15 respostas
- 481 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 15 respostas
- 369 visualizações
Veteranos 🐟 preciso de oopiniões e para contextualizar vou contar um resumo da minha trajetória de vida. Nasci na capital, mas com apenas 1 ano mudei para o interior e passei 19 anos numa cidade de + ou - 50 mil habitantes e desde que me lembre nunca almejei grandes profissões e minha ambição se resumia a ficar confortável com minha família e poucos amigos, depois de eu terminar o 2 grau na escola minha família voltou para a capital e comecei a trabalhar aos 19 anos na loja do meu tio que fica a 2 minutos a pé da minha casa e por conta disso eu não tenho extress com trânsito ou gastos com alimentação e passagem. A verdade dói e eu já ouvi muito de pessoas próxima…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 15 respostas
- 709 visualizações
Achei engraçado e vim comentar com vocês. Desde que abri minha conta no BTG e transferi os meus ativos para custódia da AUVP, eles não param de me mandar o anúncio do Ultrablue kkkk. Ainda estou um pouco longe de alcançar essa meta, mas foco no futuro para conseguir alcança-la. Quem vem comigo? Vou mentalizar bastante esse cartão/meta na minha vida, um dia ele será meu! 🙏
Última resposta por Vitor Hideki, -
- 15 respostas
- 366 visualizações
Fala, galera! Sou Rebeca, tenho 31 anos e hoje assisti a aula inaugural da minha turma. Adorei desde o início e tenho grandes expectativas, conto com vocês pra tornar esse processo de aprendizado incrível! Tbm estou muito animada! Contem comigo para somar Bora láá! Quem começou hoje, dá um joinha aí (;
Última resposta por Rebeca Machado, -
- 15 respostas
- 411 visualizações
Oi comunidade, gostaria de deixar meu relato para vocês. Vim de uma família meio pobre, passei umas dificuldades e blá blá blá. Com o tempo fui criando gosto por querer aprender investir pra poder comer queijo toda manhã e acabei conhecendo o canal desse burguês legal que o Raul é. Fui lendo muitos comentários e fui aprendendo um bocado, hoje cheguei na marca dos meus primeiros 40k investidos e me sinto muito feliz. Dia 28 agora eu faço 24 anos e me dei de presente a AUVP. Sou muito grato ao canal e aos comentários de vocês nos vídeos, isso fez eu mudar minha forma de ver a vida. Obrigado, comunidade =D
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Gostaria de compartilhar com vocês as importantes lições do livro: "O mais importante para o investidor", de Howard Marks. A obra é um best-seller e referência de vários grandes investidores que já estamos cansados de ouvir falar, como Warren Buffet, Ray Dalio, Joel Greenblatt, dentre outros. O autor aborda tomada de decisão, gestão de risco e faz uma análise precisa sobre os ciclos de mercado, abordando o mais importante para o investidor. Antes de começar, não há uma coisa mais importante, mas várias, por isso pretendo falar de uma por tópico. E o mais importante é... o pesamento de segundo nível Nem as abordagens válidas de investim…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 865 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! A Lei das Estatais (Lei 13.303/16) basicamente existe para definir regras claras e rígidas para estatais, em sua governança e processos de compras, evitando casos de corrupção e interferência política. Dessa forma, as empresas públicas conseguem ter uma maior competitividade frente às empresas privadas, como demonstrado pelos resultados crescente do Banco do Brasil e Petrobras. Alguns argumentam que a empresa deve servir o povo, não os acionistas, mas se esquecem de um ponto importante: o Governo é o maior acionista, então seus gordos dividendos podem ser usados em benefício da população - a União recebeu apenas de Petrobras, R$62 Bilhões! …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 14 respostas
- 984 visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 14 respostas
- 879 visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,