💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes ao tesouro direto, pelo que entendi diariamente as taxas de emissão de títulos são atualizadas. Qual o horário que a taxa muda, é sempre as 10h? Mais uma vez muito obrigado a todos
Última resposta por Joao Batista De Oliveira Cândido Junior, -
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?
Última resposta por Erik Shine, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, galera! Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza: SELIC BAIXA Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa). SELIC ALTA Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Última resposta por Alan Jose Dos Santos Souza, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Recebi uma comunicação sobre o Grupo Telefônica, sobre um fato relevante sobre as ações. Tenho 29 ações em carteira. Fui ver e eles irão fazer uma conta doida, agrupando as ações e depois desdobrando. O interessante é pelo que pelos exemplos enviados, acontecerão duas coisas: 1 - quem tiver menos de 40 ações será forçado a vender! Na verdade parece que eles mesmos venderão! 2 - na conta pode ter ações fracionadas. Essa fração também será vendida a revelia do acionista! Segue parte do fato relevante: Ajuste de Posição Acionária Conforme aprovado na REDIR, os acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia terão o prazo compreend…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos, -
- 53 respostas
- 1.3k visualizações
Sei que existe doido pra tudo, inclusive quem faz essa atrocidade com a coitada da pizza. O que temos mais aqui nessa comunidade? Pessoas de bom senso que abominam esse erro ou delirantes que gostam e acabam até vendo a tal da barbie nos vídeos do Raul depois que come?
Última resposta por Isabela Fernanda, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.
Última resposta por Theo Mauricio Castro, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Quanto mais eu analiso FIIs mais fica claro que ao longo dos anos eles sempre perdem para a infração. O retorno do investimento nunca é um valor legal. Agora estou pensando se so com os dividendos recebidos vai valer apena esse investimento. Fiz algo errado nessas analises ou isso realmente acontece?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Estou sendo enganado?
por Convidado cris-
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Estou começando a investir agora, abri uma conta e o assessor me disse que hoje teria muita coisa boa para comprar por ser o último dia do mes. Fiquei pensando se o mercado é assim mesmo ou se seria apenas meta que o assessor tem que bater.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Live de hoje foi maravilhosa, mesmo com todos os problemas de conexão! Melhor jeito de começar a semana, na live e no bate papo com vcs 🍺🍺
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Sou aluno AUVP e gostaria de saber se consigo cupon de desconto p assinatura da auvp analitica ;-D
Última resposta por Eddy Paulini,