💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 96 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
- 1 resposta
- 173 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
- 9 respostas
- 182 visualizações
Olá pessoal, É uma dúvida boba, mas vamos lá ! Fiz o curso e ainda estou em processo na minha reserva, mas guardo um dinheiro para meus dois filhos, separado, pq eles gostam de ver como está evoluindo o dinheiro deles! É um pouco q coloco + o que recebem dos avós ! Atualmente está em CDB e eu quero mudar para o tesouro selic! Eu consigo fazer essa separação para saber de quem é quem o investimento 😳! Att, Mariana
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Uma dúvida: O valor que coloquei no Tesouro SELIC como parte da minha reserva de emergência, devo registrar como aporte no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Silvio Correia, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vi…
- 2 respostas
- 337 visualizações
Alguém conhece quantfury, sabe se vale a pena investir em ETFs lá? Se não quais corretoras vcs indicam para investimento internacional?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 14 respostas
- 302 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
Boa noite, amigos! Tenho recebido, com certa insistência, pelos assessores de outras corretoras onde tenho relacionamento, a oferta desse CRA. Gostaria de saber se alguns de vocês avaliaram as condições, e se acharam alguma delas interessantes para aportar. Nota: estou inclinado a realizar um aporte na primeira série dessa oferta, que tem a taxa teto de remuneração em "Variação Cambial +5,30% ao ano", com vencimento em 5 anos. 💰 Abraço!!
- 6 respostas
- 161 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
- 6 respostas
- 306 visualizações
Boa noite amigos. Estou a dois dias de completar 32 anos, comecei o curso agora na turma 35 se não me engano e logo na primeira aula/live descobri algo já conhecido, mas que muitas vezes tentava esquecer: estou quebrado, fiz muitas besteiras com dinheiro e agora tenho que correr muito para recuperar. Tinha uma empresa em meu nome, quebrei e fiquei com um débito fiscal de aproximadamente 120k, ao banco bradesco algo em torno de 72k fiquei devendo a dois fornecedores, ao que devia mais fechei uma parceria, passei metade do comércio e hoje sou sócio recebendo um "salário" de 4k, contudo ao segundo fornecedor fiquei devendo 68k e ainda não tive como pagar e a dívida esta cong…
Última resposta por Eucymar Sampaio, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Parabéns a equipe AUVP pelo conteúdo produzido e todo mecanismo utilizado para transmitir conhecimento. Gostei da estratégia de marketing. Raul apresenta suas aulas em um local sóbrio. Isso ajuda a manter a concentração na aula. Outro fator que merece destaque é o fato das aulas serem objetivas. Não tem divagação. Apresenta a informação e pronto. Isso torna as aulas mais interessantes. Ninguém, hoje em dia, tem tempo a perder. Nosso maior bem nesse milênio é o tempo.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Oi pessoal. Fiz uma compra de um título na AUVP e alguns dias depois, apareceu na conta um lançamento futuro(15/09) de um valor de + R$48,19 de um CUPOM da tal debênture que havia comprado. Enfim, da onde veio esse valor se o título só vence em 2030? Grata!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Alguém sabe onde compro uma bike dessa que o governo usa que cada “pedalada dada” vale uma grana? “Notícia: Telebras dá pedalada fiscal de R$ 77 milhões”
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza,