💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 176 visualizações
olá bom dia a todos, eu estou classificando meus ativos um por um, ate que chegou a hora de eu classificar a BB seguridade onde eu classifiquei da seguinte forma: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). R: SIM Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? R: SIM A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? R: SIM, PAGA DIVIDENDO DESDE A SUA CRIAÇÃO A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO R: SIM, POSSUEM INVESTIMENTOS FUNDOS DE STARTUP DO MESMO SEGMENTO OU CORRELACIONADOS Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) R: NÃO, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 347 visualizações
Olá turma! Segue abaixo minha posição em ações (40% da minha carteira) Fazendo uma pequena revisão nos módulos, estou com dúvida em relação a correlação positiva ou negativa na hora de analisar minha carteira. O que vocês acham?
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 341 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Uma das coisas mais legais que aprendi trabalhando na área de saneamento: Seguinte: imagina um tanque cheio de água suja, tipo o que vem do esgoto mesmo. No fundo desse tanque vai juntando um monte de porcaria — restos de comida, cocô, gordura, tudo misturado num lodo nojento. Aí entra a parte legal: pra limpar isso, a gente não precisa jogar um monte de produto químico. A gente usa bactérias do bem. Sim, bactéria! São umas especiais, que adoram comer sujeira. Essas bactérias ficam dentro de um equipamento chamado removedor de lodo, que é tipo um tanquinho de tratamento. Elas “comem” toda essa matéria orgânica (tipo fezes, comida podre, essas coisas) e tran…
Última resposta por Fabio Jundy Kajishima, -
- 6 respostas
- 131 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 8 respostas
- 292 visualizações
2
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Estava assistindo a live gravada de ontem (28/04), eu não participei pq estava sem energia eletrica (pane na europa) Agora estou curioso o que foi falado no final da live #Putasso kkkk #EuVotoFODA11
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 19 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, pessoal A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça? E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também. Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 15 respostas
- 556 visualizações
Olá, meu povo, Queria fazer um desabafo. Entrei na AUVP há um tempo, e até hoje ainda não formei minha carteira de ações. O motivo para isso é: não consegui analisar tudo que foi ensinado. Afinal, são muitas empresas. E, após a análise individual, ainda tem as comparações, né... A AUVP, depois desse módulo avançado, trouxe mais trabalho kkkkk. É bom adquirir conhecimento, mas estou levando tempo para conseguir utilizar. O que me tranquiliza é que sou novo, não ganho muitooo, então esse período fora não é de grande impacto. Estou investindo bastante, só que na minha carreira no trabalho, por isso inclusive não sobra tanto tempo. Mas, enfim... era…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 65 respostas
- 4.1k visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. Hoje pela manhã eu estava assistindo a Live de ontem, pois estava trabalhando e não consegui assistir. Num determinado ponto da live, o Raul, rindo, perguntou pra uma pessoa "Aonde é que você está, com esse fundo todo branco?" "porra, parece quer tô falando com um defunto...."... Nossa, com respeito, como eu rachei de rir com essa mitada que ele deu. Foi engraçado demais kkkkk. Vocês também se lembram de alguma mitada ou pérola que o Raul já soltou durante as lives e que acharam engraçado?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 20 respostas
- 510 visualizações
Hoje, ao abrir o i10, onde acompanho a minha carteira, vi que consegui bater R$ 1.500,00 de dividendos em 2025. E pensar que em dezembro recebi R$ 2,00. Ainda é pouco, mas agora é lutar pra que isso se torne um valor mensal. Nas palavras do Superman: "Up, up ad away!" ou em bom português, para o alto e avante!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 355 visualizações
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Olá a todos! Uma dúvida sobre algo que pode afetar o bolso de alguns que possuem pets: plano de saúde para pets! Alguém usa? Recomenda algum específico? (Estou em SP capital) Como dono de um dog, e lembrando do último custo com veterinário, sabemos que com o tempo e dependendo da condição de saúde de seu pet, as contas com veterinário podem ser absurdas, especimente quanto mais velhos eles vão ficando, e daí veio esta dúvida. Abraços
Última resposta por Tadeu Baptista Bovo, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Boa noite, esse mês fui fazer aporte no exterior e utilizava a Avenue pois tinha 3 ordens sem taxa de corretagem e agora não tenho mais nenhuma, por onde posso continuar aportando fora sem me preocupar com isso?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 106 respostas
- 2.4k visualizações
Vi o tópico do @Eddy Paulini sobre aportar mensalmente e ele falou de ter aportado em porcarias assim como eu tbm kkkkkk queria saber de vocês qual foi a sua maior bomba? 💣
Última resposta por Romario Soares Gomes,