💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 64 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Fala, pessoal! Sou Pedro, tenho 41 anos, sou casado e pai de duas filhas. Quero compartilhar com vocês um grande sonho meu e da minha esposa. Atualmente, nossa renda familiar é de R$ 27.000,00. Já tentamos empreender no passado, mas não tivemos sucesso e acabamos nos endividando. No entanto, essa experiência nos trouxe aprendizado e resiliência. Hoje, nossas finanças estão estabilizadas. Temos uma casa financiada, que é nosso lar, e nosso objetivo é quitá-la nos próximos dois anos. Nosso sonho Queremos morar em um condomínio fechado aqui em Hortolândia/SP. A casa ideal para nós custa cerca de R$ 1.200.000,00, com um custo de manutenção mensal estimado em R$ 3.…
Última resposta por Artur Barbosa, -
Cartão de Crédito
por Anônimo- 2 respostas
- 173 visualizações
Não é bem uma dúvida, porém uma solicitação (se possível). Mas antes, um contexto. Antes de entrar na AUVP eu tinha começado a ganhar um pouco melhor e sempre ouvi a história de que é preciso ter uma casa própria, e bom... Eu entrei num financiamento de um apartamento da TENDA. Aprendendo um pouco mais sobre finanças e estruturando um pouco mais meu futuro, eu contatei uma advogada pra me auxiliar no processo de distrato. Resumidamente, perdi o processo, mesmo estando dentro da cláusula de contrato, de que o distrato é possível antes das pré-chaves. Bom, como tinha em contrato de que por falta de pagamento é feito o distrato, eu parei de pagar (desde sete…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 6 respostas
- 208 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo certo ? Então, estou atualmente quase finalizando o módulo 2 e comecei a separar uma parte do meu salário mensal para criar uma reserva de emergência. Na aula, o Raul explicou que seria interessante usar como reserva de emergência um bancão, para que seja seguro, e de forma que seja possível sacar aquele dinheiro a qualquer momento, em qualquer dia e hora. Eu utilizo o Itaú como banco para receber meus pagamentos, então por isso optei por ele como bancão já que já tenho conta nele e uso com frequência para receber meu salário, sendo até mesmo mais prático para redirecionar a parte pra reserva. Dito isso, vocês acham interessante usar o n…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Oi S@rdinhas, Zero Day, sensacional. Além de um tema sobre a vulnerabilidade dos sistemas a ataques hacker, mostra uma diferença crucial entre o povo e políticos americanos e os políticos brasileiros, chamada caráter. Nepostismo, esquemas, etc... Tudo bem retradado. Caráter é bem definido como a forma como você se comporta quando ninguém está olhando. Espero que gostem; comentem aqui o que acharam e comendem outros filmes/séries bons!!
Última resposta por Gabriel Lisita, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Buenas! Eureca! Agora eu entendiiiiii! Antes tarde que mais tarde... Por fruto da minha mais pura ignorância sobre o tema "marcação a mercado" em títulos IPCA e pré-fixados, eu resgatei um investimento em Tesouro Pré-fixado que havia feito em 2023. 🤡 Bora continuar a jornada dos aprendizados com o tio Sardinha! 🤓
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Meu sonho acho que tem 2 estágios, um de felicidade e outro de ambição, basicamente um de médio e um de longo prazo. Primeira parte é um apartamento ou casa de cerca de 500k aqui em Vitória/ES e arredores é algo comum já. Segundo é uma renda de 10k/mês líquidos, hoje eu ganho 5,7k líquidos e preciso correr atrás. Um casamento muito bonito para realizar o sonho da minha noiva que não pode ter a festa de 15 anos que a foi prometida. Entre nós temos cerca de 35k, e entrei na AUVP para organizar e fazer isso possível. Para isso preciso buscar fontes de renda diferentes ou então um aumento substancial de salário, que teria que ser em outra empresa pois a que trabalho hoje…
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 13 respostas
- 247 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 250 visualizações
Eu entendi a ideia de que se a taxa de juros diminui, o valor de um título aumenta. E o contrário também acontece. Mas a minha pergunta é, como eu consigo calcular o ganho de fato se algo assim acontece, considerando quando isso vai acontecer. Por exemplo: Se eu investir hoje no tesouro renda + 2055 (com vencimento para o dia 15/12/2076), à uma taxa de IPCA + 7,27%. E daqui a 3 anos por exemplo, a taxa de juros cai e esse título fica a IPCA + 5%. Como eu descubro o valor que eu receberia ao me aproveitar da marcação a mercado vendendo o título? Espero que tenha ficado claro. Muito obrigado
Última resposta por Maurício Leite, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 4 respostas
- 124 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
-
- 3 respostas
- 118 visualizações
Teríamos uma hoje as 13 horas? Só eu pedir, pois gentilmente ZAP sou avisado com antecedência sobre qualquer evento da AUVP. Obrigado!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -