💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 864 visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Pessoal! Como vocês fazem para melhorar um pouco o rendimento dos FII´s? Eu costumo fazer uma média do dividend yield para saber qual será meu rendimento médio, tem ficado em torno de 0,8% ao mês. Não é muito baixo? Vai ficar acima da inflação estimada mas fica abaixo da SELIC, nesse caso não seria melhor retirar tudo dos FII´s e aplicar em tesouro SELIC, mesmo com o IR (já que é para longo prazo e se eu sair pagarei apenas 15%). Comentem aí. Obrigado!
Última resposta por Douglas QMS, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 868 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Ale M, -
- 14 respostas
- 806 visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 952 visualizações
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando. Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs. Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado? Algumas perguntas se enca…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 14 respostas
- 972 visualizações
Eai galera, haverá nova emissão de cotas do HGLG11, eai? Vale o "aporte" sem a indicação do Diagrama? Vocês vão "aproveitar" esse momento?
Última resposta por Flavio Prado, -
Fala pessoal! Estou fazendo uma análise da BBSE3 e seus dados e seu P/VP está em 6,09 Sendo que nos últimos períodos está baixo considerado períodos anteriores Atual 2022 2021 2020 2019 2018 6,09 8,88 5, 79 9,2 7 9,6 8 8,08 Estaria um bom momento de fazer uma entrada, não tenho ela ainda. Empresa sempre foi boa pagadora e está com bons números.
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 965 visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%. Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei: Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem. Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 908 visualizações
Oi gente, para dar uma movimentada no meu perfil aqui na Comunidade AUVP, decidi compartilhar uma lista de exercícios e seu desenvolvimento que estou realizando após assistir as aulas de análise de ações, tendo em vista o processo que é visto durante as aulas. "Para explicar o funcionamento desse exercício, com certa periodicidade, tentarei postar um ponto novo, sendo que a sequência será 4 setores (Consumo Cíclico "O Difícil", Saúde "O Já Conhecido", Financeiro "O de Todos" e Materiais Básicos "O Outro"). O objetivo será tentar pegar 1 empresa de cada setor e responder as perguntas e terminar a análise nos indicadores. Acredito que é um exercícios interessante e con…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 14 respostas
- 749 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 14 respostas
- 762 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 14 respostas
- 782 visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ? Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ? Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,