💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Caros, agradeço se alguém responder a 3 perguntas bem básicas sobre a aula de Tesouro: (1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? (2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto? (3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto? Muito obrigado!
Última resposta por Daniel Fridman, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
estou pensando em investir na PETRO RIO , ms fiquei inseguro por causa da divida liquida de mais de 8 bilhões que ela apresenta em 12 messes em comparação a 2022 que era negativa em -390,20 milhões . bom ver q o lucro liquido anda aumentando , ms gostaria de saber se essa divida liquida foi fruto de algum investimento ou prejuizo teve. alguem sabe informar o q houve ? onde me informo sobre essas dividas tão abruptas que podem acontecer num determindado período?
Última resposta por Erick F, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gosto de usar tema claro de dia e tema escuro a noite, no iPhone tem uma função que ele muda sozinho após o do pôr ao nascer do sol.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Uma bobagenzinha pra finalizar o dia do trabalho. Que tal aquela velha história? Diga uma frase que você ouve na sua profissão sem falar qual é a profissão de fato. Eu começo! Antes eu ouvia: você também concerta ar condicionado? Hoje eu ouço: quando vai entrar no Masterchef? E aí?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pergunta: Pode ser que eu tenha entendido errado, muitas informações nos últimos dias. A taxa dos alunos da AUVP é equivalente à prática para os clientes private do BTG? Independente do montante investido os alunos AUVP tem acessos a investimentos em dólar ? Pergunto isso, pois, no site da AUVP Capital, me parece que os alunos estão no nível que não incluem estes benefícios. E os beneficios, sejam quais forem, permanecem mesmo após os 2 meses do curso, por um ano? Podem me ajudar? Animado em participar da RaulVP kkkkkkk Abraço!
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamen…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde gente! Brincadeiras a parte, vejo aqui na comunidade várias pessoas da área de TI que já alcançaram salários consideráveis. Contem aí pra gente como estão alcançando essas patamares, se é CLT ou com CNPJ Começando por mim, atualmente sou dev backend sênior e ganho R$ 11.700, meu salário como CLT foi subindo na seguinte progressão, * Com algumas promoções na mesma empresa R$ 900, R$ 1.600, R$ 2.800, R$ 4.500, R$ 6.700, R$ 9.000, R$ 11.700, Onde estão as melhores oportunidades e como vocês estão alcançando esses patamares de 30, 40 50k/mês 🤑? É CLT, CNPJ, internacional, etc ?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Essa história de federalização da Cemig e Copasa que estão especulando. Está parecendo um bom contra fluxo na verdade. Ou esperar cenas dos próximos capítulos?
Última resposta por Lucas Melo, -
BAGUNCINHA 1 2
por Márcia Kuboki- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite turma ! Acabei de adquirir meu ingresso para a baguncinha em dezembro. Eu tinha uma formatura de um afilhado da família do ex marido, muito melhor ir nessa festa né ? Encontrar ex marido, ex sogra, ex cunhado...😂😂 Nos vemos em breve !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
Carteira de investimentos de herança.
por Anônimo- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, tudo bem? pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização. zero briga entre os familiares. 🙏🏼 vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem. Eu est…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado,