💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 87 visualizações
Estava divagando aqui agora e pensando se, por exemplo, uma empresa X, ao crescer, tem como um dos objetivos aumentar sua base de clientes. Seguindo esse raciocínio, com o envelhecimento e a consequente redução populacional já esperada, não seria correto pensar que, em um certo ponto, não haverá mais para onde a empresa X se expandir? Mesmo que ela invista em capacidade produtiva, reduzindo custos, em algum momento não terá mais para onde crescer, pois já estaria no seu auge e, dali para frente, com a redução de clientes devido a óbitos, essa empresa teria números cada vez menores. Estou sendo meio lunático aqui, mas será que os grandes players do mercado não podem chegar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Sou novo por aqui aluno da ultima turma aberta, Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que é cobrada sobre o patrimonio total aplicado . Aqui esta minha dúvida, então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Ren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, boa tarde Dia 25/04 realizei um aporte no valor de $49.843,61 em Tesouro Selic 2031 utilizando minha conta do BTG. Contudo o saldo da minha conta não foi alterado e hoje, 28/04 acabo de receber um email informando que "não houve a confirmação do pagamento e que ee o pagamento não for confirmado em uma nova tentativa de investimento, pode haver uma suspensão temporária de 15 dias". Isso tem haver com o fato de que meu fundo está disponivel na conta corrente do BTG e não na conta de investimento? Se sim, como fazer a alteração entre contas? Obrigado galera
Última resposta por Mauricio Mota, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Se uma pessoa investe 100 mil reais em um tesouro ipca+ com vencimento em 2028 o saque só pode ser feito na data de vencimento ? Como funciona para adiantar esse saque?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde, pessoal. Tudo certo? Estou montando ainda a base da minha carteira, iniciei na intenção e escolher 1 empresa de cada um dos setores mais perenes (bancos, energia, saneamento e seguro). Avaliando o geral do setor das seguradoras, cheguei nas duas finais pra serem comparadas e uma entrar na carteira. Me ajudem aí com as opiniões positivas e negativas de vocês sobre Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3) Uma observação sobre os números da BBSE é o ROE, é historicamente tão absurdo que parece mentira. Alguma coisa que eu não vi ou o retorno é realmente esse ai mesmo? (atualmente em 71% e uma média histórica de 62,70%) Se tiverem ou…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Olá, quando vende um CDB antes do vencimento, a corretora não pode sair oerdendo então ela recompra mas pagando menos do que realmente ele teria rendido, certo? mas e no caso de um CDB de liquidez diária? a corretora ainda assim vai pagar a menos? ou nesse caso como que funcionaria? Obrigado! 🙂
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Bom dia, sou da turma 42 e estou registrando aqui meu depoimento. Eu aplico na bolsa faz tempo(há +-17 anos), e eu digo que me estrepei mais de uma vez aplicando dinheiro no local errado e na hora errada. Em 2018 eu fiz um curso mais inicial sobre finanças com um conhecido e outro na pandemia (2021) este de um Youtuber relativamente famoso mas achei o curso bem mas bem básico. Sigo o nosso investidor sardinha no youtube há mais ou menos 3-4 anos. E de tanto ouvir ele falar da AUVP eu resolvi fazer o Curso e para minha surpresa eu descobri um curso muito mais completo e amplo do que os que eu tinha feito no passado. Recomendo e muito.
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 20 respostas
- 619 visualizações
Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. …
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Olá! Vou uns 3 dias pra Goiânia a trabalho no inicio e maio. Pros Goianos daqui, que boteco bom vocês recomendam?
- 5 respostas
- 190 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou revendo diversas vezes as aulas do módulo 3, visto que o conteúdo é novidade pra mim e essencial para aprofundamento. Dito isso, gostaria que pudessem me auxiliar na assimilação do Contrafluxo em renda fixa e a nota que é dada a cada ativo na carteira, baseado no cenário atual (que irão mudar ao longo dos anos). Pelo que entendi, Tesouro Direto é a renda fixa mais segura para investir, porém está vinculada a SELIC (taxa de juros), IPCA+ (inflação). Nesse caso, existe pré e pós-fixado para SELIC e IPCA+, ou são apenas pós-fixados? 1 - Conforme o contrafluxo, com a SELIC a 14,25% (por exemplo), investir em Tesouro Direto SELI…
- 18 respostas
- 380 visualizações
Bom dia pessoal, minha dúvida é o que fazer agora que vendi uma ação. Eu mantive ela por menos de 1 mês, um swing trade. O valor não excede os 20 mil reais mensais de Ganho de Capital nem os 40 mil reais de venda de ação, portanto acredito não precisar declarar IRPF. Um amigo me disse fazer um carne-leão com o valor do lucro, mas não vi nenhum lugar falando sobre. Alguém com mais experiência sabe me dizer? att.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Última resposta por Carlos José De Lima Filho,