💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 81 visualizações
Hoje tenho 39 anos e pretendo trabalhar até 2045, meu objetivo/sonho é aposentar com a casa própria quitada, hoje a divida dela consome 12% do orçamento familiar ( parcelas decrescente ), mas seu eu alugasse uma igual eu teria um custo de 25% da renda familiar, ter um carro como um City, Virtus com menos de 3 anos de uso, hoje tenho um civic 2008 e conquistar a liberdade financeira e poder viver tranquilo com minha esposa, poder viajar todos os anos, continuar fazendo meu churrasco, ter a cerveja que eu quero na minha cervejeira, meus lazeres e com meu filho hoje com 8 anos encaminhado para seguir a vida profissional dele, sem eu depender de renda de INSS. Comecei a inves…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade. Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei. Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito. Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado. Estou a disposição pra trocar insights e aprender com tod…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Apresento a vocês uma análise de ação milenar como passado pelas gerações da minha família asiática. Mas não é ação de participação de empresas, não, é ação de comportamento humano. Contemplem o conhecimento antigo: Essa frase encapsula duas posturas antagônicas diante dos desafios da vida: Analisando a ação do tolo, ele reclama, lamenta sua má sorte, se queixa de suas dificuldades, foca apenas no problema. No fim das contas, ele perturba sua mente e não resolve nada. Essa postura reflete uma tendência à passividade, onde a queixa se torna um fim em si mesma, ali…
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 255 visualizações
Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 83 visualizações
01/03/25, Sábado, primeiro de março, um dia para sentir. Enquanto o mundo dançava entre corpos brilhosos, perdidos no mar de purpurina e fantasias ousadas, eu e os meus escolhemos outro carnaval. Voltamos às raízes, às pedras antigas, à montanha que um dia foi nosso reino infantil. Armamos mochilas de carne, de riso, de brasa, e seguimos, passos pesados sob um sol que gargalhava. Lá no topo, o vento nos abraçou, mas faltava o altar: não havia churrasqueira, então esculpimos uma na rocha. Quantas pedras fazem um lar para o fogo? Aprendemos na marra, no suor, no cansaço. Pedra por pedra, a resposta veio. Nosso ritual foi completo. …
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Saudações, Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista? Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade? Penso mu…
Última resposta por Vincius Ribeiro, -
- 7 respostas
- 271 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão... Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!! ITSA4 = 9 GGBR4 = 7 BBDC4 = 5 VALE3 = 5 SAPR4 = 3 BBAS3 = 3 PETR4 = 1 ELET3 = -1 CSNA3 = -1 HGLG11 = 6 ALZR11 = 6 HFOF11 = 4 CPTS11 = 2 BTHF11 = 2 Abraços.
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Olá, sou o Matheus, tenho 25 anos, atualmente tenho sociedade em algumas empresas, tiro de distruibuição de lucro em torno de 30/35k mês. Porém essas empresas depende muito da minha presença. Primeiro sonho: Não precisar ser tão presente nas empresas. Segundo sonho: Uma casa confortável em SP. Terceiro sonho: Ter um carro legal (Porém não ligo muito para esse) Então não sei estipular qual carro. Quarto sonho: Uma chácara no interior de SP Quinto sonho: Viajar pelo menos 2x ao ano. Último sonho: Chegar no valor de R$20Milhões investidos - (até os 50/55 anos)
Última resposta por Matheus Oliveira#4437, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiz algumas alterações nas perguntas do meu diagrama e queria saber se eu não tô viajando. Podem dar suas opiniões? Primeira pergunta reformulada: ROE historicamente maior que 10% ou uma média superior a 3 pontos percentuais acima da média do setor. Explicação; Talvez essa seja a maior cagada que eu pensei em fazer, mas aqui vai minha lógica: muitas empresas têm um bom ROE, mas podem ser prejudicadas por um ano atípico. Se, no geral, a média dela for bem acima do setor, isso ajudaria a evitar que uma empresa sólida fosse prejudicada na minha carteira só por um ano ruim. Alteração no tempo de mercado: Aumentei o critério para…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Boa tarde! Tenho 33 anos, sou Engenheiro Civil, comecei estagiando com 19 anos em empresa familiar de pequeno porte que atende principalmente a indústria, por onde fui me desenvolvendo, mudando algumas estruturas empresariais, matriz / diversificação de serviços e mercado até assumir o cargo de gerência de algumas relações comerciais e alguns contratos. Recentemente tb dei iníco a duas outras empresas, com alguns sócios, cujo foco de uma delas é de construção residencial em área litorânea e a outra de loteamento em região serrana que tem passado por uma grande especulação imobiliária. Sem querer entrar em detalhes para não tornar o texto ainda mais extenso, some…
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Meu nome é João Carlos, sou de Brasília, e ano passado com minha esposa compramos um lote financiado. Uma dívida de 15 anos, que para quem entrou na vibe de dívida grande somente agora com 35 anos, me assusta. Pretendemos construir, trocar os carros, viajar 2x por ano e, futuramente, ter uma casa de campo. Pretendo também ter um filho em breve. Temos uma renda familiar de uns 20k e pretendemos investir metade dos ganhos com investimentos. Nos meus cálculo eu preciso de R$ 2.120.000,00 para tudo que planejo.
Última resposta por José Victor Mota Carvalho, -
Sonhos
por Denis Jose- 1 resposta
- 108 visualizações
Olá, meu nome é Denis. Primeiramente, quero começar dizendo que os sonhos mudam. Para mim, tudo mudou quando decidi fazer um intercâmbio para alavancar minha carreira – e nunca mais voltei para o Brasil. Quando morava no Brasil, sempre sonhava em ter uma mansão, um carrão, essas coisas. Mas, hoje, quando lembro das minhas conversas com meus amigos, percebo que o motivo pelo qual queríamos tudo isso era para impressionar as mulheres – chegar de carro na balada, colocar bebidas na mesa. E, acredite, sempre que fazíamos isso, éramos felizes e conseguíamos o que queríamos. Mas, no fundo, eu estava vivendo para os outros. No meu aniversário, fazia churrasco, con…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -
-
- 11 respostas
- 478 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -