💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Olá Sardinhas, Tenho 51 anos, e gostaria de sugestões de ações para analisar com foco em ter uma reserva para daqui a 15 anos. No momento tenho disponível para investir R$150 mil. Estava pensando em ações que geram dividendos e alguns FII. No momento tenho alguns ativos que comprei antes de fazer o curso: ITSA4 SAPR4 CMIN3 QBTC 11 ETHE 11 KLBN4 E alguns FII: VISC 11 MXRFI 11 XPPR11 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços!
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 14 respostas
- 479 visualizações
Bom dia, senhores. Já finalizei todos os módulos e estou aqui tentando organizar minha "nova carteira". Na parte de análise dos fundos imobiliários até agora surgiram "3 modalidades" de cobrança da taxa de administração que se foi explicado nos módulos acabou passando despercebido por mim. Em termos práticos qual a diferença de: xx% a.a (o mais comum, como no XPML11); xx% a.a sobre patrimonio liquido (como o VISC11); e xx% a.a sobre o patrimônio líquido (mínimo de R$ 20.000,00 mensais) (como o PVBI11)?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 14 respostas
- 548 visualizações
Pessoal, eu tenho o knri há algum tempo e de 2 dias pra cá ele derreteu! PVP a 0,85 e cota a R$ 138, Quando eu entrei era R$ 158!! Pra vcs, oportunidade ou furada??
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 14 respostas
- 803 visualizações
Critérios Obrigatórios [x] Tag Along 100%. Sim. [x] Dívida Líquida/EBITDA menor que 3. 1,69. [x] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. Sim. [x] Lucro Líquido/Receita Líquida constante ou crescente nos últimos 5 anos. Sim. [x] Investe em inovação / Pesquisa e Desenvolvimento. Sim. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 9 bi [x] Liquidez média diária 30,31 mi [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 28,72 - 31,86 [x] Lucro líquido 1,52 bi [x] Ebit 2,40 bi [x] Disponibilidades 1,44 bi [x] Nível de governança 2 [x] Tag Along 100 …
Última resposta por Guilherme Drögemöller, -
- 14 respostas
- 482 visualizações
Olá, estava revendo a aula sobre as corretoras americanas com suporte para brasileiros como as que constam na videoaula: Passfolio, Avenue e Stake. Fui pesquisar sobre criar uma conta na corretora Passfolio, porém encontrei informações na internet falando que ela encerrou as atividades e os clientes seriam transferidos para a Sproutfi, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar... essa nova corretora ainda continua com os mesmo requisitos pontuados em videoaula referente à Passfolio e se ela é confiável, ou é melhor considerar a Avenue?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 14 respostas
- 412 visualizações
Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 14 respostas
- 501 visualizações
Olá sardinhas, espero que estejam todos bem. Gostaria que vocês dessem uma olhada na minha carteira. Hoje moro em Portugal (1 ano e meio), não dei saida definitiva do brasil, pois ainda tenho dúvidas se no futuro voltarei a morar. Comecei a aportar em Agosto e hoje tenho uma quantia de 7K (sei que é pouco ainda) mas tamos na luta, tenho 28 anos e quero me aposentar lá pelos 50/55 anos. Meus aportes, variam de 1k a 1,2k por mês. Renda Fixa [ ] Caixinha Da Nubank 100% Do CDI. Ações [ ] ITSA4 (Financeiro, holding) [ ] KLBN4 (Materiais Básicos, Papel e celulose) [ ] VALE3 (Materiais Básicos, Minerais Metálicos) [ ] BBSE3 (Fi…
Última resposta por Luis Carlos Rodrigues Junior, -
- 14 respostas
- 357 visualizações
Prezados, qual site é esse com a logozinho "F" que aparece no módulo 6? Att.,
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 476 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 14 respostas
- 912 visualizações
Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do btg internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência? Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 337 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 256 visualizações
Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva. Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrub…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 14 respostas
- 725 visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 951 visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado,