💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 104 visualizações
Fiquei pensando aqui qual a melhor estratégia para que eu consiga aportar, atingir o meu objetivo e usar do momento em que ganho mais "agora", sem ter pressão de ter que ganhar mais no futuro, pelo contrário seria uma escala de aportes crescentes/decrescentes ou apenas decrescentes para um valor final. Alguém pode me explicar se esse tipo de planejamento realmente faz sentido para quem está em um momento bom da carreira? Acredito que possa funcionar no 30y+. Não sei se ficou muito confuso mas fiz (EU GPT) umas tabelas simples pra explicar: Premissas: Objetivo: R$ 1.000.000 Prazo: 15 anos Rentabilidade: 11% ao ano (0,916% ao mês) Aportes: Dimi…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Chegou a hora de comprar um prefixado no contra fluxo 2032 e aguardar uma marcação a mercado na baixa da selic ? Ou arriscado demais em ano eleitoral próximo podendo pegar um IPCA+ 2035 também pensando na marcação a mercado ? ou espera de qualquer forma a próxima elevação da selic nesse mes de março?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 209 visualizações
A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplic…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 11 respostas
- 248 visualizações
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 76 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 6 respostas
- 195 visualizações
Oii, sardinhas! Eu sou vegetariana e gostaria de saber se há mais vegetarianos por aqui. Se houver, bora trocar ideia, vivências e indicações de livros e pratos 😂 Se quem não é quiser deixar uma indicação, fique à vontade, são todos bem-vindos 😉
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Olá pessoal, sou Paula, tenho 47 anos e infelizmente todo meu investimento que conquistei através da minha carreira gastei em viagens familiares e bens, sem pensar em juros compostos e planejamentos futuros. Hoje, apesar da minha idade, comecei a investir a 1 ano de forma sensata e pensando em apenas me aposentar e poder aproveitar minha vida com viagens e obter uma casa no interior. Mas sinceramente meu maior sonho é poder, através desse curso, orientar minhas filhas a investir desde novas, pois se eu tivesse alguma instrução em relação a investimentos desde cedo acredito que hoje eu estaria bem próxima da minha liberdade financeira e bem mais tranquila. O tempo não reto…
Última resposta por Paula Camilo Godoi, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.< Começando pela alocação da carteira, ficou: 30% ações internacionais (ETFs somente) 25% ações nacionais 15% FIIs 5% cripto 25% renda fixa Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ? Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagram…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 252 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Foto tirada do Canal em Coventry - UK
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Tem a galera do Fitness por aqui?? Parece que tem uma galera que topa os desafios linkados ao STRAVA? Onde tá esse grupo?
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,