💬 Comunidade AUVP
-
- 30 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, é possível montar uma carteira onde tenhamos ações que todos os meses recebamos os dividendos? Alguma estratégia? Tipo, encontrar qual empresa paga dividendos em janeiro, fevereiro, e etc (analisar, claro) e montar? Alguma dica ou nada a ver não faz sentido?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Eu fiz 3 investimentos nessa semana (2 CRAs e 1 Debenture) e ao rever minha carteira na IsaEx, eu percebi que as taxas estavam um pouco maiores. Debenture Via Brasil estava IPCA+8%, e na carteira está IPCA+9,66% CRA Mafrig estava IPCA+6,15%, e na carteira está IPCA+6,89% CRA BRF estava IPCA+7%, e na carteira está IPCA+7,62% Esta diferença é aquela que os alunos da AUVP ganham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Aos mãos de alface Fala Sardinhas, tudo bem? Aproveitando o ensejo do giro da bolsa desse final de semana, vou fazer essa publicação aqui para, talvez, quem sabe, conter um Mão de Alface incauto. Algumas ações, sobretudo do setor financeiro, estão cainho de maneira considerável nos últimos dias. Isso faz com que alguns investidores menos diligentes corram para “ativos mais seguros” e muitas vezes consolidem prejuízos. É nesse momento que o mão-de-alface deixa o dinheiro na mesa. Se pararmos para pensar, poucas decisões que tomamos são mais guiadas por emoções do que as decisões relacionadas ao dinheiro: é o ingresso que compramos par…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Eu achei muito interessante esse tópico proposto na aula 05 do módulo 01 e fiquei refletindo, há mais ou menos 2 anos atrás eu me encontrava perdido na vida, mudei de emprego, cidade e estado pra ir atrás de um relacionamento totalmente sem nexo e totalmente no impulso, onde morava com a pessoa e a família dela (mãe, pai e irmã), para que no meio do processo a pessoa começar a namorar outra, onde eu aceitei e alem disso ela me contava detalhes do relacionamento dela enquanto nos preparávamos pra dormir juntos toda noite. Com o término do relacionamento eu me encontrei totalmente perdido pois eu estava numa cidade que não gostava(realmente não existe amor em SP), num …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, eu passei aqui pelo módulo de renda variável, mas fiquei um pouco confusa. O Raul fala bastante das análises qualitativas. Mas existem muitas empresas na bolsa e não dá pra fazer a análise qualitativa de todas. Como vocês chegam à lista de ações que valem a pena analisar qualitativamente?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Ao ver as perguntas sobre as profissões e hobbies dos sardinhas, me veio à curiosidade de saber quais tem personalidade de scanner. Scanner é aquele que tem uma diversidade infinita de interesses, aquele cujo objetivo principal é aprender algo novo, iniciar um novo projeto, solucionar um problema no qual outros estão emperrados. Aquele que não consegue se limitar a fazer uma única coisa ou se restringir a uma única área de interesse. Tive a curiosidade, pois tanto na profissão quanto no hobby tive dificuldade de responder, pois faço dezenas de coisas simultaneamente, tive q resumir para não ficar longo demais.
Última resposta por Kátia Lima, -
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá sardinhas, queria saber a opinião de vcs em um ponto referente aos juros compostos ! Eu já finalizei o curso fiz o PIAR e tudo e entendi a parte da diversificação da carteira, até aí tudo bem, eu tenho disponível 14k para fazer aportes mensais e com isso criei o objetivo de conseguir o primeiro milhão em 5 anos, e utilizando da ferramenta de juros compostos, eu pude simular que em 5 anos com aportes de 14k por mês com uma rentabilidade de 8% eu conseguirei alcançar o objetivo, mas daí vem minha dúvida… A magia dos juros compostos funciona quando o montante vai crescendo junto e não separado, ou seja, digamos que em 5 anos a Selic não caia abaixo de 8%, então…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método.... Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde...... Boraaaaa!!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Eu sou o Matheus tenho 18 anos, e planejo ter no minímo R$ 1.000.000 em patrimônio e R$ 120.000 em rendimento anual, e vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Tá, eu acho que descobri. A um tempo postei aqui na comunidade sobre isso, e pra quem nem sabe da situação vou resumir. Basicamente a Carolzinha aqui é uma guria de 19 anos que tá atirando pra tudo que é lado sem saber que rumo segue na vida, a típica pessoa que é mediana em tudo. Terminei meu ensino médio no ano passado, iniciei uma faculdade EAD em gestão financeira, mas desisti. Passei em economia na Unipampa, mas optei por não ir, ah, e quase concluí um tec. em mineração (pretendia concluir EAD, porém já não sei mais), larguei pois passei em uma faculdade do Estado para engenharia civil que eu ironicamente nem sei se quero seguir. Apesar do dito acima, tenho…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, como que vocês estão? tranquilos? Pretendendo fazer uma viagem daqui alguns meses em família, gostaria de dicas de locais para acampar, preferencialmente perto de algum rio, como o Araguaia por exemplo. Pode ser nomes de pousadas, cidades e afins.
Última resposta por Eddy Paulini,