💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo? Abraços.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Estou montando aqui um senário e queria a opinião de vocês. Valores hipotéticos, e ignorando algumas taxas. Digamos que transferimos para corretora nos EUA R$ 500,00 a R$ 5,00/US$. Ficamos com US$ 100,00 no dia zero da simulação. Após 1 ano, tivemos um rendimento de 50% (quem dera kkkk), e portanto temos US$ 150,00. No mesmo 1 ano, o Real teve uma valorização de 50%, e portanto a cotação atual é de R$ 2,50/US$. Ainda, no mesmo período, tivemos IPCA de 5% aa. Assim, se retornarmos os US$ 150,00 para o Brasil, receberíamos R$ 375,00 (US$ 150,00 x R$ 2,50). Descontando os 5% aa de IPCA seria R$ 356,25 (R$ 375,00 - R$ 18,75). Portanto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Vale uma pesquisa anônima para mapear o nosso cardume em termos de há quanto tempo investimos, se fazemos aportes mensais e se reinvestimos os proventos?
Última resposta por William Redig, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
BOMMM DIAAA SARDINHASSS! Gente sempre rola aquela duvida qual o melhor dia para fazer os aportes? kkkkk
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
12,5%
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
comecei ontem 31/08 na turma 24 e confesso que tenho IRBR3 na carteira rsrs; contudo penso que se segurei ela ate aqui e vamos passar por um ciclo de queda da selic; conpensa segurar ela nesse ciclo ou realizar a venda com prejuizo mesmo? estou com 87% de prejuizo nela
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, pessoal Uma dúvida para os que ja fizeram a migração para o BTG/AUVP Capital. Estão gostando? Estão vendo boas oportunidades de renda fixa por aí? Perguntando nesse momento pois estamos já pertinho de Julho, minha conta ja foi criada por lá e estou apenas esperando a migração automática dos ativos, e também é no fim do mês que faço meus aportes, então talvez se no BTG estiver com oportunidades melhores, eu espere um pouco mais para aportar por lá (não que faça diferença pratica alguma kkkk)
Última resposta por Gg Uchoa, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Tem algum lugar onde encontro elas descritas? Porque um tópico meu foi apagado e não tenho como saber quais foram os critérios. Na live o Raul perguntou se estamos usando a comunidade. Mas acredito que falta transparência e critérios claros do que pode ou não ser postado.
Última resposta por Williams Ramos Barboza, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, ajudem um iniciante kkk... Comprei 1 lote de ações de duas empresa que são bem negociadas, e comprei a preço de mercado...Elas apareceram na carteira normal, saldo a descontar projetado certinho etc, visto que é D+2 e tal. Pois bem, isso foi ontem cedo, hoje fui ver e sumiram, e o valor retornado pra minha conta. O que seria??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos s AUVP, sou aluno da turma 14, e a pouco tempo eu e minha mulher assistimos à incrível live da família. E Sim, somos feitos um para o outro! Confesso que eu e ela ficamos meio apreensivos, pois um curso assim com uma metodologia tão diferente nos fez estranhar um pouco as coisas, mas estamos nos acostumando. Quanto a live em si, foi sensacional. Eu particularmente gostei da sessão de como organizar a interação da família e amigos, principalmente quando foi abordado a questão de que todas as decisões de vida serão primárias do casal. A questão de que quando se casar, a sua família é sua esposa, e o restante são seus parentes e só serão anunciados das …
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas! Volta e meia, passam por aqui perguntas questionando Trade ou Daytrade e nosso cardume é uníssono em desaprovar e recomendar a não fazer, mas não creio que todos os tipos de trade sejam ruins.... Primeiro, para quem não sabe, a palavra trade vem do inglês, significando troca. Dito isso, nem todo tipo de trade é ruim. CALMA - antes que vocês me apedrejem, deixa eu explicar. Trade de ações nas bolsas - pode ser que você tenha vocação e chance de sucesso!! Veja o questionário no final desse texto, mas por enquanto vamos falar de outros tipos de trade que SEMPRE dão certo: Trade do seu tempo ocioso por cursos ou treinamento, quer sejam de fin…
Última resposta por Daniele Vilela,