💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 230 visualizações
SENHORES, BOA NOITE! ESTOU COM UMA DUVIDA QUANTO A INVESTIMENTO NO TESOURO IPCA+, PRETENDO INVESTIR UM DETERMINADO VALOR, PORÉM NÃO SEI COMO FAÇO PARA CONTINUAR A FAZER OS APORTES MENSAIS. CONSIGO APORTAR NO MESMO TÍTULO QUE COMPREI, DIGO COM A MESMA TAXA DE JUROS? OU OS NOVOS APORTES SERÃO SEMPRE COM JUROS NO VALOR DO TÍTULO VIGENTE? APROVEITO E PERGUNTO SE ALGUEM AQUI JA INVESTIU NO TESOURO USANDO O APP DO SOFISA E SE RECOMENDAM ALGUMA CORRETORA? OBRIGADO.
Última resposta por Antônio Carlos Cardoso, -
- 19 respostas
- 355 visualizações
Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa.
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 14 respostas
- 316 visualizações
Alguém mais com problemas de acesso a conta de investimento do BTG no horário da manhã, por volta das 10hrs? Sempre nesse horário fica muito lento, hoje então nem entra.... Eu já trabalhei na TI do Pactual aqui no RJ e posso dizer que a infra lá era boa, então fico com receio que seja algo em minha conexão... Abs!
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 3 respostas
- 116 visualizações
bom dia duvida bem principiante vamos la li que a taxa selic deve suir na proxima reuniao marcada pra proxima semana para tentar cotner inflacao pois bem, se eu comprar um titulo selic hoje... ele sempre ira renderder plos 10,5% que ela esta hoje ou se ela subir ele passa a render pelo novo valor?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas: Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%; LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR; Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%) Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior …
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 11 respostas
- 286 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Olá! Acabei de assistir as duas aulas de marcação a mercado e gostaria de uma opinião, tenho alguns CDBs pré-fixados com vencimento em 2026 com taxa de 13,85%, seria um bom momento de realizar venda antecipada desses CDBs tendo em vista que a taxa se encontra em 10,50% com uma ameaça que vá voltar a subir? Não que eu vá vender só queria uma opinião para ver se eu entendi direito a aula e se esse seria um bom momento. Agradeço desde já!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 214 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde, sempre aprendendo até no básico do básico, não sabia que FUNDO DI RENDA FIXA tem come cotas invisto no TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES | CNPJ nº 45.278.833/0001-57) Pois achava que estava me livrando do 0,20% de taxa de custódia anual do tesouro Selic, mesmo que o desempenho seja 103% do CDI não vale a pena em relação ao Tesouro Selic? Fiquei nessa dúvida como cálculo o impacto do come cotas em 20 mil por um período de 30 meses?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
Diagrama
por Leandro Tito- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde pessoal, poderia me dizer se no diagrama seria ideal colocar a minha reserva de emergência pois uma parte coloquei no tesouros Selic?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Uma dúvida, a BBSE3 está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato? Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Oliveira Penha Junior,