💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 122 visualizações
Olá!! Tenho 38 anos, e ainda estou meio perdida no quesito financeiro de como vou alcançar meus sonhos. Até porque, atualmente, estou usando parte do que tenho investido para viabilizar um dos meus sonhos, pois sai do meu emprego de professora. Esse sonho é o primeiro da lista, criar minha empresa voltada para regeneração do solo, das matas, torna-la muito rentável, na casa de milhão, e trazer mais pessoas para trabalhar comigo e com isso. Um outro sonho é construir uma casa no sitio para viver com meu filho, ter renda suficiente para viajarmos pelo menos 2x ao ano. Comprar uma camionete. Ter renda suficiente para manter esse padrão de vida e pensar em novos sonhos. Acred…
Última resposta por Caroline Tourinho Rocha, -
- 9 respostas
- 345 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 6 respostas
- 266 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani, -
- 8 respostas
- 321 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Alguém aí já leu o livro "tudo é óbvio (desde que você saiba a resposta)"? Acabei de ler há uns dias, tive vários insights sobre como o mercado e outras massas populares funcionam e como são imprevisíveis, usando a sociologia pra explicar como não conseguimos explicar nada. Fica a recomendação também.
Última resposta por Rafael De Miranda, -
- 5 respostas
- 266 visualizações
Olá a todos! Atualmente tenho 28 anos, casado e sem filhos. Meu sonho é muito voltado para minha "aposentadoria" e da minha esposa. Depois de assistir a aula de liberdade financeira, vim compartilhar com vocês. Atualmente, eu e minha esposa temos uma renda de 10k. E já investimos a alguns anos, chegando a um patrimônio de 50k. E investimos atualmente, cerca de R$1,5k à R$2k por mês. Meu sonho é: Uma casa no interior de SP ou cidade que tenha uma segurança melhor, pode ser até fora do BR. Chuto que por volta de R$1M nos valores atuais. Um carro confortável, para que possamos fazer nossas coisas e viajar com tranquilidade. R$150K à R$200K. E…
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Tenho 40 anos já possuo uma casa própria, e algum dinheiro, meus sonhos são simples hoje 1 - terminar a reforma da minha casa = 100.000,00 2 - viagem com minha familia a Disney = 100.000,00 3 - trocar meu carro manual por um automático = 60.000,00 ( a diferença) - para meu futuro seria conseguir uma renda de 16.000,00 mensais para custear meus custos. hoje quase consigo pelas projeções faltando um pouco, para concluir. entre os planos futuros estão os recursos para manter viagens anuais ou ate mesmo semestrais, convenio medico e as despesas normais do mês, minha esposa e eu somos pessoas que não somos muitos gastões, gostamos de viver bem, viaja…
Última resposta por Victor Machado Jesus, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
oii turma tudo bem? antes de eu entrar para a auvp vi um video no youtube dizendo para comprar bonds americanos, fui analisar e comprei um bond da jp morgan por 911 doláres, 2 meses se passaram e ele valorizou mais de 30 40doláres e o vencimento dele é em 2040, a pergunta é devo manter ele até o vencimento e ganhar uma grande grana, ou ele sofre com a marcação a mercado e pode abaixar mais do que o esperado, nesse caso estou com um grande lucro sobre esse bond, devo guardar e deixar até o vencimento ou analisar até quando devo tirar, ele da cupom de juros por mes de 26 doláres, alguem pode me ajudar com essa dúvida, desde de já muito obrigado!
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
Última resposta por Eddy Paulini,