💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Vale uma pesquisa anônima para mapear o nosso cardume em termos de há quanto tempo investimos, se fazemos aportes mensais e se reinvestimos os proventos?
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera! Infelizmente ganhei o título triste de mosca morta! Cara como isso doi(rs)! O pessoal do marketing está fazendo um ótimo serviço para o evento do ano, mas infelizmente não poderei ir, se eu for fico endividado, o que é completamente contramão do curso, já até estudei ir de moto para não gastar com passagem, mas não dá! De qualquer forma, desejo a todos uma ótima festa! Obs¹.: Eu tenho TDAH, então sim, comecei pelo fim! Rsrsrsr... Estou em uma situação um pouco complicada, e cara, é só um desabafo, pois pouco pode ser dito para remediar o que estou passando, já percebi que aqui é um ambiente bem saudável para desabafar. Moro com …
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
@Raul Sena Boa noite, não sei se por aqui é a melhor forma de falar com você, Mas então vamo lá! Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do curso, não é o primeiro curso de investimentos que eu faço, mas foi com certeza o que mais fez sentido, acredito que abordar dês da educação financeira ate imposto de renda, fez total sentido e de fato vai me ajudar imensamente. De tudo que vi no curso o PIAR foi o que mais me impressionou. O meu relatório, diz que a agressividade, apetite ao risco e resiliência teórica, podem me levar ao fracasso nos investimentos. Concordo 100% e por isso busquei o curso. Por ser filho de um agricultor migrante para o c…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos Gostaria de saber como participar da 9 emissão do HGBS11, sou cotista do fundo, e não localizei na plataforma como proceder. é a primeira emissão de um FII que tenho em carteira... então estou perdido. Tipo de Oferta: Pública Proporção de Sobras: A Definir Data de conversão: Não Há Liq. Preferência: 06.09.23 Liq. Sobras: 22.09.23 Liq. Período Público: 06.10.23 Investimento Mínimo (R$): 2.270,10 Método de Rateio: A Definir Coordenador Líder: Hedge
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando. Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs. Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado? Algumas perguntas se enca…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal, Faz quase 1 ano que estou estudando e evoluí muito durante esse tempo, graças à AUVP. No entanto, embora eu me sinta confortável em investir em renda fixa ou ETFs internacionais, ainda tenho bastante dificuldade em relação ao stock picking de ações nacionais. Isso ocorre principalmente porque é necessário investir uma grande quantidade de tempo para entender diversos setores e empresas, que, na maioria das vezes, não despertam meu interesse, o que torna o processo cansativo. Além disso, ao ler os relatórios trimestrais, percebo que muitas informações não fazem sentido para mim no momento de tomar decisões. Além disso, estou deixando de utiliza…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia Galera, como estão indo os estudos? acabei de realizar a prova do terceiro módulo. finalizada com a nota 8 🙏 e vocês como estão indo?? partindo para um dos módulos mais esperados ..........
Última resposta por Rai Nunes,