💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Leilão sera realizado no dia 11 de Julho de 23. O valor será de 23,73 por ação.
Última resposta por Edvino Pires, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje fui dar aula de física para minha prima. A mãe dela estava em casa pois era seu dia de folga do trabalho. No intervalo da aula, minha tia que disse que havia feito um cartão de um "banco", disse ela que se chamava Will. Falei que eu nunca tinha ouvido falar nesse banco. Ela me disse: como eu não conhecia? Praticamente todos os funcionários da empresa que ela trabalha, incluindo o gerente geral tem esse cartão. Reforçou também que é um cartão usado por muitos influencers...etc e tal. Ela me disse que havia feito a conta há pouco tempo, nem sequer tinha desbloqueado o cartão ainda. A orientei que por enquanto mantivesse assim. Falei qu…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando. Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs. Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado? Algumas perguntas se enca…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Essa história de federalização da Cemig e Copasa que estão especulando. Está parecendo um bom contra fluxo na verdade. Ou esperar cenas dos próximos capítulos?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, tenho uma filha de 3 anos e venho investindo pra ela desde o nascimento (ela já chegou nos R$22k 🚀). Porém, a carteira dela é composta apenas por ações de empresas de médio porte com alto potencial de crescimento. Gostaria de saber, na opinião de vocês, se vale a pena colocar um pouco de renda fixa na carteira dela? Lembrando que esse dinheiro não será utilizado nos próximos 18 anos. Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Eu quero a opinião franca de vocês. Tudo bem que o cartão de crédito pode ter um rotativo que tenha juros de 370% ao ano, então os 50% do consignado da Caixa seria uma troca interessante, mas vocês acham mesmo que o valor a que a pessoa teria acesso seria suficiente para isso? E para pegar essa grana e começar a empreender, você acha que esses casos de sucesso que até vemos por aí de gente que começou com pouquíssimo e hoje empreende ainda, vocês acham que isso vai acontecer com esses consignados?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Galera, estou aproveitando um tempo livre para preencher meu diagrama. Uma das perguntas é se a empresa é líder no mercado. No entanto, a Itaúsa é listada no setor financeiro e no segmento de bancos. Por ser uma holding, tem participações em empresas de diversos segmentos. Nesse caso como posso comparar a Itaúsa? Ou defino como empresa líder?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Quem aqui já utilizou o dicionário de mercado que temos na AUVP para consultar um termo, ver mais uma explicação sobre algum tema, sigla, etc para complementar os estudos?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
É uma área muito promissora que me interessa bastante (medicinal, têxtil, recreativa... ), mas não sei ainda como investir... Alguém aqui já investe no setor?
Última resposta por Douglas QMS,