💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal O Raul comentou na última live sobre contra fluxo (01/02/2023). Ficou claro que a hora de comprar, por exemplo, um Tesouro IPCA+ é quando a inflação está baixa, Assim, ninguém esta querendo comprar, pois ninguém esta com medo da inflação. Neste cenário, compramos o IPCA com a expectativa de que ele vai subir, e assim, o título se valorizar. Esta afirmação esta correta ? certo ? Frente a isso, ai vai 2 perguntas: Pergunta 1) Quando podemos saber que a Inflação está baixa ? No vídeo o Raul disse que agora é um ótimo momento para comprar IPCA. Mas se analisarmos a série histórica, o IPCA está praticamente na média, não está baixo. Porque podemos consid…
Última resposta por gabriel thomaz dos santos, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 978 visualizações
"Todo título do tesouro pré-fixado e IPCA+ vai valer exatamente 1.000 reais no vencimento" (aulas 5, 6 e 7 do módulo 3). Essa afirmação quer dizer que se o valor unitário do Pré-fixado 2026 hoje é de R$ 779,86 e digamos que eu investi exatamente esse valor unitário, então no vencimento (01/01/2026), eu terei a diferença entre o valor unitário inicial e os R$ 1.000 do vencimento? Fora os descontos. Isso ficou um pouco confuso pra mim, já vi e revi a aula... mas ainda não peguei bem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 711 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 920 visualizações
Tenho acompanhado diariamente as plataformas de investimentos e ontem parece que teve um bug!! Peguei LCA a 13%, vi CDB a 17% e com IPCA + 11% Fazia tempo que não vinham títulos nessas taxas!! Alguém mais pegou???
Última resposta por Glaucia Caputo, -
-
- 14 respostas
- 722 visualizações
Boa noite! Não teremos mais as "Opções do dia na Renda Fixa" na aba AVISOS?
Última resposta por Alex Ferreira, -
-
- 14 respostas
- 750 visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 14 respostas
- 708 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 14 respostas
- 684 visualizações
Gente me tirem uma duvida, estou analizndo aqui um Tesouro e apareceu pra mim TESOURO IPCA+, que é o IPCA do dia + 6,29%. Vamos supor que o IPCA agora esta em 3,926% + 6,29% a.a isso seria um total de 10,24% a.a ou eu estou fazendo as contas totalmente errado? Poderiam me ajudar. Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 487 visualizações
Na aula 2 do modulo 3, o Raul explica sobre o FGC que garante até 250 mil por instituição, até aí ok, mas por exemplo, digamos que uma pessoa tenha 2 milhões, 250 mil em 8 instituições, ele garantirá todo esse montante, ou existe uma quantidade x de instituições por CPF ou CNPJ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 467 visualizações
Olá, pessoal! Tudo joia? Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto: Seria interessante pegar essas "sobras" mensais e investir, por exemplo, no Tesouro prefixado 2027 que, no momento, está com uma rentabilidade de 13,36% com investimento mínimo de R$ 7,69? Ou seria interessante aportar nas ações base 10 que possuo (Goau a R$ 10,89; Itaúsa a R$ 10,22; Sanepar a R$ 5,20)? Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parad…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 405 visualizações
Galera, ultimante vcs tem encontrado bons cdbs no app da auvp? Eu achei um de 15,62 hoje e achei até ok. Além da dica de procurar sempre na parte da manhã o que vcs mais fazem para encontrar boas oportunidades e quais vcs tem encontrado?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 14 respostas
- 514 visualizações
Bom dia! Revendo a aula 16 do módulo 3 sobre 'montando uma carteira de renda fixa,' notei que o Raul prioriza investimentos em IPCA, destacando como um bom patamar o IPCA+6,5%. Atualmente, estamos em IPCA+7,61%, que parece interessante, mas simulei no comparador de renda fixa e o melhor CDB pré-fixado que encontrei hoje (19,92%) teve uma performance superior ao IPCA (imagem anexada). A prioridade no IPCA é mais pela diversificação da carteira ou há outro motivo estratégico, mesmo quando o rendimento dele não é o melhor no momento? Estou entendendo certo?
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 14 respostas
- 318 visualizações
Estou montando minha carteira e preciso de ajuda.Sou conservadora e pretendo dar um passo para o perfil moderado,mas sinto muita insegurança ou melhor dizendo medo e preciso de conselhos dos mais experientes,pois estou começando agora. Recebi 100k e quero investir para longo prazo.Acabei de finalizar o curso e ainda estou insegura.
Última resposta por Bruno Mateus Oliveira Gomes, -
- 14 respostas
- 402 visualizações
Olá pessoal. Fui fazer os aportes da minha reserva de emergência, fui colocar no Tesouro SELIC e fiquei um pouco confuso em relações a valores. Pré Fixado: Tinham 3 opções de Tesouro pré fixados com os valores de R$ 763,90; R$ 435,87 e R$ 760,96. Neste título eu entendo que o valor unitário é o valor necessário para se ter R$ 1.000,00 no vencimento do mesmo. IPCA+: O Tesouro IPCA + tinham várias opções com vários valores unitários, vou usar 3 só de exemplo, os valores são R$ 2.946,23; R$ 3.177,45 e R$ 3.425,01. Neste caso, o valor unitário do título é o valor necessário para ter R$ 1.000,00 no vencimento, mas não nominal, no valor real, …
Última resposta por Matheus P S,