💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 654 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
null
Última resposta por Madalena Borges, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 725 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
- 3 respostas
- 727 visualizações
Bom dia pessoal. Queria saber se vcs tem um local para rápida consulta do valor de commodity, como por exemplo a celulose ou o minério de ferro.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
Oi galera! Alguem ai fez a subscrição do IRDM? eu fiz, até hoje parece que nao caiu na minha conta... DEUS ME LIVRE nao faço isso mais nunca, demora demais.
- 3 respostas
- 746 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
- 3 respostas
- 592 visualizações
Bom dia!! Queria perguntar para os alunos que moram fora do brasil, eu moro na Itàlia, qual app vcs estao usando como substituto para o "Guia Bolso". Nao consigo me cadastrar nele por nao ter numero de celular brasileiro e nem a conta.
Última resposta por Anderson Schott, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Olá pessoal! Fiquei com dúvida na planilha sugerida onde se encaixaria o valor destinado a aposentadoria?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,