💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 690 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
Última resposta por Flavio Prado, -
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 496 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, se for retirar parcialmente um valor aportado no Tesouro SELIC, faz sentido fazer aporte em vários títulos para poder retirar apenas o que quero e deixar alguns até o vencimento? Ou posso aportar tudo num único título e fazer uma retirada parcial que a rentabilidade será a mesma?
- 3 respostas
- 698 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 709 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
- 3 respostas
- 648 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 632 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 697 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R,