💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 766 visualizações
Estava a ver hoje as aulas do módulo 1 e acabei de conseguir baixar o e-book (descobri que para isso é preciso abrir o site diretamente no browser e não a partir do link do site que veio no e-mail). Ao ler o e-book fiquei um pouco parado numa passagem da página 16: "muitos pobres acabam se afundando cada vez mais, na tentativa de copiar as aquisições dos ricos, sem pensar que não ampliaram sua coluna de ativos." Durante alguns anos fui professor de economia e Finanças Públicas (uma matéria que faz parte da grade curricular do segundo ano dos cursos de direito de Portugal). Tendo isso em vista, gostaria de partilhar algumas coisas que estudava e que ajudam a completar o ra…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 654 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
-
-
- 3 respostas
- 514 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
-
- 3 respostas
- 354 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Então?! Você acorda todos os dias feliz que vai trabalhar? Seu trabalho é como um parque de diversões para sua mente? Você sonha (dormindo e acordado) com novas ideias sobre como otimizar seu trabalho, bolando soluções simples e geniais para os problemas do dia-a-dia? Busca formas de fazer o seu tempo render mais? Se tivesse opção de escolher qualquer coisa a fazer, escolheria novamente o que já faz? Está sempre procurando formas de ampliar o alcance daquilo que você inventa? Responder sim para as perguntas acima é um indicador que está no ramo em que pode empreender? Eu acredito que sim. Costumo dizer que se meus clientes soubessem o quanto eu gosto do eu traba…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 3 respostas
- 369 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
-
- 3 respostas
- 560 visualizações
Tenho vontade de empreender desenvolvendo e vendendo cursos online. Mas me deparo com duas situações, se eu cobrar muito pouco as pessoas não vão acreditar que eu tenho muito a oferecer, por outro lado, se eu cobrar muito as pessoas não vão querer pagar pra ver. Alguém me ajude, como eu posso ter uma base para fazer um preço que seja, ao mesmo tempo acessível e que demonstre o valor do meu trabalho?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Galera curto bastante estudar filosofia... Segue um vídeo bem legal a respeito de Diógenes e a corrente Cínica. https://www.youtube.com/watch?v=jL2M3WWhRE4
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 3 respostas
- 722 visualizações
Vamos ver se alguém consegue me ajudar. Após minha conta ficar bloqueada 48h no Mercado Bitcoin depois da minha primeira compra, enviei documento, selfie, fiz verificação em duas etapas, senha forte, tudo que pedia, mas mesmo assim não consigo transferir meus bitcoins. Aparecem as seguintes mensagens: O valor mínimo para retirada é de 0,0014 BTC O valor ultrapassa o limite diário disponível de seu perfil Se tento transferir menos, não consigo porque não dá o valor mínimo. Se tento transferir um número a mais do valor mínimo já não dá porque diz que excede o limite diário. Alguém já passou por isso?
Última resposta por Romulo Bruzaca, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém sabe me informar onde eu posso encontrar as informações sobre o casaco da turma 7. Não estou conseguindo encontrar o tópico de discussão sobre ele.
Última resposta por Flavio Prado,