💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Pessoal, alguem que mora fora conseguiu fazer o setup do app? ou alguem saberia de um app como esse ja desenvolvido para contas dos EUA.?
Última resposta por Sidnei Oliveira, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
- 3 respostas
- 913 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
CVM FACILITA O ACESSO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA? - para os colegas que moram fora!
por Sheìla Machado- 3 respostas
- 262 visualizações
Compartilhei no post anterior sobre alguns relatórios que recebo e, como ontem surgiu durante a live o assunto, talvez seja interessante compartilhar aqui a notícia! Acredito que o Raul possa falar mais sobre isso para a gente - ou que em breve teremos video no canal dele, mas me parece uma boa notícia (ou não, ainda não sei opinar ???) - o que vocês acham? Boa semana à todos!
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 588 visualizações
PESSOAL BOA TERDE HOJE VAI TER LIVE DO MÓDUO 3? É QUE NÃO RECEBI NENHUM AVISO..
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Quando recebo dividendos, o valor é depositado diretamente na minha conta na corretora. Este depósito é identificado? Caso não seja, como fazer para saber qual ação gerou o respectivo dividendo?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 972 visualizações
Ao comprar ações mensalmente, eu já posso ir declarando durante o ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 504 visualizações
Galera! Estou fazendo um projeto de ux para a minha empresa e eu queria saber o que vocês gostariam que tivesse em uma rede social para investidores, traders, vcs, funcionarios do MF, influencer das finanças, crypto e pessoas do dinheiro. Comentem aqui!
- 3 respostas
- 672 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 989 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Não sei vocês, mas já estou com saudades do curso! Em todos os módulos iniciei e terminei em cerca de dois dias, mas ao perceber que chegou no último já me bateu uma saudade de tudo isso! Sabe quando você faz uma viagem maravilhosa ou tem um fim de semana perfeito com pessoas que você ama e percebe que chegou o último dia? Essa é minha sensação ao me deparar com o módulo 8. Esse curso tem sido um divisor de águas em minha vida! Tenho aprendido muito como pessoa, profissional, investidor, além de me conectar com pessoas que querem crescer, mudar e melhorar suas vidas, independente da classe, idade, crença, profissão.. Só tenho a agradecer por toda evolução proporcionada pe…
- 3 respostas
- 437 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Eu, Daniel Alves, sou um vacilão e reclamei quando tive que abrir o notebook todo de novo que eu tinha acabado de consertar porque esqueci de conectar um cabo flat. Engraçado que no momento que reclamei, comecei a rir em seguida kk Aguentei outras provocações durante o dia, mas esse me passou batido. Peço perdão pelo meu vacilo, sardinhas
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Alguém sabe me dizer onde esta a opção para tirar o Informe de Rendimento na corretora Isaex?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,