💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 314 visualizações
FONTE: Eve, unidade de mobilidade aérea urbana da Embraer, inicia passos para eventual IPO nos EUA – Money Times A Embraer ( EMBR3 )anunciou nesta quinta-feira que sua empresa de transporte aéreo urbano Eve iniciou discussões para uma eventual combinação de negócios com uma empresa de propósito específico de capital aberto nos Estados Unidos , o que fazia as ações da companhia dispararem mais de 10\%. [...] [...] “A Embraer vem investindo em novas vertentes de tecnologia, e com a possível fusão, a Eve, da fabricante de aviões, com a Zanite, a empresa irá conseguir gerar maior valor, além de estar entrando em um novo mercado muito específico”, disse o analista Luis S…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 521 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/1000-reais-de-renda-passiva/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 717 visualizações
Buenas Sardinhas! Infelizmente ainda possui muitas pessoas investindo na poupança! Com a taxa de juros em patamares baixos e uma forte pressão inflacionária, aplicações mais conservadoras, como a caderneta de poupança, seguem decepcionando em rendimento e levando investidores a perder poder de compra ao longo do tempo. Levantamento feito pela Economatica mostra que nos últimos 12 meses até maio, a poupança teve rendimento real – ou seja, descontando a inflação – negativo de 6\%. O resultado representa o nono mês consecutivo de perda de poder aquisitivo para o investidor, e é o pior desde outubro de 1991, quando o retorno real ficou negativo em 9,72\%. Segundo a Economat…
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Enquanto já vemos alguns países aceitando o bitcoin como uma moeda corrente, como é o recém caso de El Salvador, a China continua com a sua tentativa de erradicar a criptomoeda do seu país! A China continua sua campanha para suprimir o mercado de criptomoedas. Essa é uma “batalha” que vem acontecendo nas últimas semanas e acabou de avançar um pouco mais, com o governo chinês ordenando o fechamento das operações de mineração em duas províncias. De acordo com o The Block, o governo provincial de Qinghai emitiu uma ordem para os oficiais encerrarem operações de mineração de criptomoedas na região a partir de hoje. Além de Qinghai, o governo chinês também ordenou o fim das …
- 6 respostas
- 961 visualizações
Olá, sardinhas! Vocês gostam de ler os relatórios macros fornecidos pelas corretoras e casas de análises? Hoje eu recebi o do IPCA acumulado e vou deixar aqui pra vcs, caso não tenham recebido, essa análise é do banco Inter. Eu estou recebendo algumas análises da Exame, se vcs se interessarem, eu posto aqui pra vcs.
Última resposta por Tomas Barreiros, -
-
- 5 respostas
- 329 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Enquanto a China repudia o Bitcoin, o país El Salvador já aderiu a nova moeda. O que acham dessa notícia? El Salvador se torna o primeiro país a considerar o bitcoin como moeda corrente – Money Times
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 8 respostas
- 794 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/investimentos-para-chegar-ao-1-milhao/
- 6 respostas
- 739 visualizações
A pesquisa do Instituto Locomotiva foi feita com 1.500 pessoas acima de 18 anos Quase metade dos brasileiros cita o dinheiro como principal meio para pagar suas compras. O uso, no entanto, é muito diferente de acordo com a classe de renda, como mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva em janeiro deste ano. Nas classes D e E, 65\% disseram que o dinheiro é a forma de pagamento mais utilizada, parcela que cai para 38\% na classe C e para 15\% nas classes A e B. Os números da pesquisa refletem o cenário pós-pandemia, em que houve, ao mesmo tempo, aumento da digitalização da economia e do uso do dinheiro, impulsionado pelo auxílio emergencial. Nas classes de renda …
- 4 respostas
- 326 visualizações
Buenas, Sardinhas! Segue um assunto que achei muito interessante: O que é depressão econômica? A depressão econômica ocorre quando o PIB apresenta uma queda de 10\% ou mais. Ela também pode ser percebida quando ocorre um período de queda na economia com duração de quatro anos ou mais. Sendo que a depressão geralmente ocorre após um período de recessão econômica. Dessa forma, a depressão econômica é caracterizada pelo declínio na produção, aumento do desemprego, queda nos lucros e redução do poder aquisitivo da sociedade. Algumas consequências da depressão econômica são: elevação no nível de desemprego, deflação e falência de empresas. Causas e consequências A depr…
- 6 respostas
- 799 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 759 visualizações
Boa tarde, estudando ( me encorajando) sobre o assunto fiquei com algumas dúvidas, queria compartilhar/desenvolver aqui... É preferível a taxa fixa ou a taxa poupança ( atrelada a selic) ? Bem como qual "tabela " seria melhor para cada caso, SAC ou Price ?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 8 respostas
- 896 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? O que vocês acham do IPO do nubank? O Raul disse em algum lugar que não gosta de bancos que dão prejuízo. Mas aí minha dúvida é se mesmo no período em que o nubank está isso vale. Dado que eh um banco relativamente novo e que está gastando muito para criar uma carteira grande de clientes. Vale lembrar que o Nubank ja tem 35MM de clientes, e que para efeito de comparação o Itau tem 55MM. Abs
Última resposta por Lucas Siani, -
- 5 respostas
- 569 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/extrato-do-tesouro-direto/
-
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway Por Investing.com https://br.investing.com/news/stock-market-news/nubank-recebe-investimento-de-us-500-milhoes-da-berkshire-hathaway-877907 Confesso que fiquei meio pé atrás com essas notícia. Tendo como base o caso da IRB no ano passado kkk
-
-
- 5 respostas
- 492 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."