💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Eu reclamei ontem pois meu carro quebrou no meio da BR e a autopista demorou 3 horas para me atender. Fiquei das 20H as 23H plantado la sozinho ate eles chegarem, e com isso reclamei bastante. Não adiantou nada, mas reclamei kkkkk
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho um pequeno site, do nicho de tecnologia, aonde basicamente ensino as pessoas a instalarem softwares.. Apesar desse site dar um valor legal sem muito esforço (cerca de US$ 100,00 a cada 3, 4 meses), confesso que por muito tempo deixei ele meio que abandonado. E agora com o desafio, decidi me motivar a postar 1 post novo a cada dia. Tenho também estudado sobre SEO, e vejo que uma das coisas mais importantes é back links. No passado eu já fui muito bom em SEO, tempos diferentes, aonde apenas ajustar o HTML já ajudava bastante hehe, e na época, basicamente se trocava links com conhecidos em fóruns, mas hoje isso não é uma prática recomendada. En…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
ola galera acredito eu que nao sou mto de reclamar acho que as vezes minhas reclamacoes as vezes e smp cmg msm pra corrigir meus erros,mas acredito que essa semana fiz o possivel pra nao cometer esse erro,bora la correr atras de nossa liberdade boa noite a todos que a graça de Deus abencoe nossa semana
- 3 respostas
- 333 visualizações
Fiz o desafio proposto e achei interessante a diferença entre já ter consumido coisas em ocasiões anteriores, sem me importar com o preço, não por ser ou me sentir rica, mas por evitar o contato com o assunto dinheiro. Um absurdo, eu sei, mas era essa atitude que me levava a antecipar alguns desejos e depois ter que resolver as consequências do uso inconsequente dos meus recursos. Hoje, com maior clareza e maturidade sobre o assunto, no desafio, o sentimento foi bem diferente, foi de realmente não me importar, mas por já ter um controle que me permite prever gastos dessa natureza. O saldo foi realmente aproveitar o prazer da companhia, da conversa, da comida e bebida sem …
- 3 respostas
- 324 visualizações
Este final de semana fiz o segundo desafio, e foi muito bom; recomendado fazer algo similar eventualmente!
- 3 respostas
- 688 visualizações
Nas Stocks (ações) no mercado americano, existe também a figura do TAG ALONG? Caso exista, alguém sabe informar onde podemos encontrar essa informação?
- 3 respostas
- 530 visualizações
GAlera pra que mora fora, a unica solução para criar conta em corretora e pegar um chip br mesmo, ou algum de vcs tem alguma solução diferente ? Desde já obg
Última resposta por Gustavo Cardoso, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma duvida na declaração de IR desse ano 2022. Preciso declarar as ações que comprei no ano de 2020 também ou somente as operações feitas no ano de 2021?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 968 visualizações
Fala Pessoal, estava dando uma olhada na ITAUSA e fui pesquisar sobre o free float da empresa. Consultei essa informação em 3 sites, cada um apontou uma porcentagem (deixei os 3 links abaixo). Sei que é normal um dado ou outro variar de acordo com a atualização dos sites, mas quanto ao free float é normal variar tanto assim? https://www.ivalor.com.br/empresas/acoes/ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 https://www.meusdividendos.com/empresa/ITSA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Uso o kinvo, como consolidador de carteira, mas não consigo sincronizar com a Avenue, nem com a Binance. Alguém sabe dizer se tem como? Caso não tenha, podem me indicar um consolidador que consiga? Obrigado.
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti, -
Dúvida
por Thiago James- 3 respostas
- 399 visualizações
Comprar e vender ações no mesmo dia é day trade, o contrário vender ações que tem a um tempo e compra lá no mesmo dia também é day trade?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Galera, vamos compartilhar nossas frases. A minha é bora deixar o dinheiro trabalhar pra mim. Abraços
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Fala pessoal, queria compartilhar alguns ensinamentos do livro "Sem esforço", do Greg McKeown, que ampliam a lição da não reclamação que o Raul tanto nos instiga a aplicar. O livro começa mostrando que sair do modo reclamação é sair do estado de escassez e entrar no estado de abundância, focando no que você tem e não no que lhe falta. Depois, o livro demonstra como a reclamação é a consequência de uma emoção negativa - a frustração - e o grande problema é você se deixar dominar por emoções negativas. O mesmo vale pra qualquer emoção negativa. O livro faz uma analogia muito interessante entre emoções negativas e funcionários. Ele provoca o seguinte pensamento - quand…
Última resposta por Edson Corrêa,