💬 Comunidade AUVP
-
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 14 respostas
- 610 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 817 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 677 visualizações
Pessoal, Estou quase terminando de assistir uma mini-serie do Netflix que comecei ontem a noite... pra quem curte esse tipo de filme é muito TOP Se chama: SOM NA FAIXA Conta a historia do Spotify , pequeno spoiler, sabiam que ele foi criado por um Sueco ? ( Eu não sabia, sempre achei que tinha nascido no vale do silício )
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 849 visualizações
Me chamo Alessandro, sou de Brasilia, tenho 50 anos estou iniciando, um pouco tarde, nos investimentos. Tem mais alguém de Brasília por aqui?
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 14 respostas
- 713 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Estou aqui nas terras da cerveja, chucrute e da salcisha, mais vulgarmente conhecida como Alemanha, algumas coisas me saltaram aos olhos em Berlim. A primeira delas foi de fato a organização e limpeza da cidade, é realmente como a fama precede, tudo repleto de avisos, metodicamente organizado e com pouquíssimas pessoas trabalhando, presumo que seja a tal eficiência alemã, fora isso dei um relativo azar, peguei a cidade no início do inverno, está tudo coberto de neve, digo relativo, porque para alguns poderia ser considerado sorte, devido aos inúmeros filmes americanos que invadem a nossa mente, consideramos que talvez um amplo percentual de brasileiros ficassem feliz…
Última resposta por Grazi Torquato, -
-
- 14 respostas
- 620 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 14 respostas
- 871 visualizações
Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 14 respostas
- 941 visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi, -
- 14 respostas
- 880 visualizações
Fala pessoas maravilhosas ! Ontem fiquei bugado na live para fazer a pergunta, mas em relação a pergunta era o seguinte, como a gente vai saber se o setor vai dar ruim ou vai dar bom ? pq assim ninguém pensava que o setor de dvd por exemplo iria dar ruim né 😅 Sei que pode ser uma pergunta boba, mas realmente fiquei preso nisso🙊
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 14 respostas
- 4.8k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
Última resposta por William Redig, -
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Ganhar dinheiro com milhas aéreas pode ser uma ótima maneira de monetizar seus pontos acumulados em programas de fidelidade. Embora as milhas sejam frequentemente associadas a viagens, elas podem ser usadas para obter dinheiro e economizar em compras do dia a dia. Aqui estão algumas maneiras de ganhar dinheiro com milhas. Venda suas milhas Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com milhas é vendendo-as para empresas que compram milhas. Essas empresas pagam um valor em dinheiro pelas milhas acumuladas, que serão usadas para emitir passagens aéreas para outras pessoas. No entanto, é importante lembrar que a venda de milhas pode violar os termos e condições …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Comecei a montar minha carteira vendo vídeos de Ações e Fii's e também abri conta na Xp e tenho meu assessor. Meu maior valor está na XP em fundos de investimentos de vários tipos. Entrei na AUVP pq quero focar numa carteira q seja ATIVO e n PASSIVO. Percebo que o montante q tenho hj, é muito apenas por aportes e a rentabilidade tá uma merda! Quero focar em dividendos, a bola de neve do juros composto, e aproveitar RF também e exterior. Quero diversificar bem e limpar as cagadas!! Seguem os prints da minha carteira. Sou servidora pública e junto dinheiro faz 9 anos. Tenho 190k investidos, mas meu patrimônio total (ativos e passivos) é de 288k. Quero melhorar e ter uma ca…
Última resposta por Robson Gonçalves De Oliveira, -
- 14 respostas
- 681 visualizações
E aí pessoal, Feriado chegando, quais são os planos de vocês? Mais algum doido que pretende passar o feriado "zerando" as aulas da UVP? 😅😂
Última resposta por Evelyn Santos,