💬 Comunidade AUVP
-
Vgbl
por Walter Madeira-
- 3 respostas
- 547 visualizações
Raul Sena, como conversado na Live, tenho um VGBL, que há 4 anos me venderam como investimento Pará o futuro/ reserva de emergência, inclusive, quando calculo minha reserva de emergência, levo essa em consideração. Enfim, me guiaram no app do banco e consegui essa informação. Ainda não sou ótimo entendedor e acredito que não seja só fazer a média dessas rentabilidades, mas me parece bem ruim o meu vgbl. Vale a pena esquecer esse lá, parar os aportes e usar os 1200 que saem em débito automático efetivamente pra minha reserva de emergência em construção, ou sigo do jeito que está?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 701 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 3 respostas
- 448 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 3 respostas
- 459 visualizações
Artigo em inglês publicado pelo Ray Dalio no LinkedIn em https://www.linkedin.com/pulse/reducing-inflation-come-great-cost-stagflation-ray-dalio/
Última resposta por Derik Silva, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Itaú comprou a Avenue, segue anexo informativo.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Alguém ja está usando ? ou alguma informação sobre o produto ?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Boa noite pessoal! O Ranking Merco é um bom índice de analise reputacional de empresas do mundo inteiro, foi lançado em 2000, baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informações. Nesse site é possível ver a análise reputacional, os líderes de seu setor e as empresas mais responsáveis do mundo. Acredito ser um bom acréscimo nas análises das empresas. Segue o link para a página: https://www.merco.info/br/
Última resposta por Cláudio Bubniak, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Quem ai vai tirar ou já tem CEA, CNPI, CPA10 ou qualquer coisa do tipo?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
\% DVGA
por Thiago Alves- 3 respostas
- 526 visualizações
Lendo um resultado trimestral encontrei essa sigla (\% DVGA/Receita Liquida) e tentei descobrir oque significa mais nao achei nada alguem consegue me explicar ??
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/22/lucro-do-fgts.htm Sem gerar grandes polemicas, mas o que jornalistas e economistas ganham propagando algo nesta narrativa??? E o pior é que vao levar este tema na briga Bolsominions vs Petralhas. :-( O poder de informacao que temos hoje a servico da desinformacao.
Última resposta por Duda Figueira, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Salve investidores!! Comecei a investir em renda fixa em 2015 e em renda variável em 2020, desde então busquei e aprendi muita coisa com conteúdos gratuitos, onde passei a conhecer os maiores influenciadores, dentre eles o Raul. Decidi então buscar um curso para potencializar e aprimorar as minhas decisões como investidor, e dentre as opções, escolhi AUVP. Acabo de terminar o primeiro módulo e já tenho certeza que fiz a escolha certa... Ansioso pelo que está por vir! Boa sorte a todos! Vamos em frente..??
Última resposta por Gonçalves Filho,