💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 404 visualizações
Salve pessoal, compartilhando com vcs Oq de longe foi meu melhor investimento . Eu mesmo hahah, 2017 eu estava entrando em meu primeiro emprego ganhando míseros 1100 pilas e super feliz com meu desempenho, esses anos todos investindo em mim eu já multipliquei esse valor 20x e continuamos crescendo. Estou até pensando em investir no meu irmão também q está com 10 anos hahahah
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde Galera! queria saber da galera que já faz algum investimento, como vocês fazem para calcular os impostos? Eu tenho usado já a alguns anos a Sencon, lá existe um calculadora de IR que você insere as notas de corretagem e ela já calcula o imposto devido e já gera a DARF, vou deixar o link para quem tiver precisando. https://www.sencon.com.br
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente, feliz dia dos pais para todos os papais aqui da AUVP! Estou classificando minhas despesas no Guiabolso, mas não sei como colocar resgate do meu CDB do Itaú (reserva de emergência). Deixo como renda transferência entre contas, resgate, ou tem como colocar uma conta representando minha reserva? Por exemplo, esse mês o app acusou um gasto maior que a renda, mas não fiquei devendo nada, só usei uma parte da minha reserva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Ansioso para iniciar o curso e enfim ter e seguir uma estratégia que atenda meus objetivos ! Demorei alguns meses para decidir comprar o curso ( tentei analisar vários vídeos e até insta do Raul antes de decidir) e há poucas semanas topei a PROPOSTA e transferi quase toda (97\%) da custódia pra Isaex, e neste meio tempo fiz meus primeiros aportes em renda variável (FIIs por enquanto para eu romper o medo de RV)! - e já vi cair na conta os primeiros dividendos. Mas preciso deixar de ter um saco de investimentos para ter um plano com investimentos! Espero aprender e trilhar este caminho com vocês ! #turma13
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Clima de copa e o pacotinho de figurinhas está R$4,00!!! rs Pessoal, tava de bobeira vendo qual seria o "valor justo" do pacote de figurinha do album da copa se fossemos apenas atualizar o valor de acordo com a inflação e me deparei com o seguinte cenário: Valor do pacote de figurinha em 2002: R$0,50; Valor corrigido pela inflação (IPCA) de 2002 a 2022: R$ 2,67. O valor corrigido está longe do atual, MAS, vi que o dolar no mesmo período foi de R$ 2,82 para R$5,25, aumento de 186\%. Nesse caso, além da correção da inflação, acham que seria válido aplicar a variação do dolar no preço da figurinha? Isso me fez refletir se isso não seria redundante, tendo em vista que…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Pessoal da turma 13 ou anteriores, alguém aí tem alguma dica de bons Livros que dissecam os fundos, em especial, os imobiliários?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
GALERA A LIVE DO MODULO 6 VAI SER NA QUARTA OU QUINTA ? PQ NA AGENDA AINDA ESTA NA SEGUNDA FEIRA .
- 3 respostas
- 543 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
- 3 respostas
- 384 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde a todos, Pessoal, como vocês estão fazendo para cadastrar fundos de investimento na ferramenta da Carteira UVP, sendo que não tem um tipo específico para este ativo?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Alguém mais ai com tremedeira e síndrome de abstinência por falta das lives ? :-) :-) :-)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Mesmo sendo um Curitibano de "adoção", vim para cá com 16 e isso já está longe, pois faz 42 anos isso...rsssrs, gostaria de levar a diante a ideia do Alf Junior de criarmos uma comunidade ou um grupo... para discutirmos não só os aprendizados adquiridos aqui, mas também tratar dos desafios e outros assuntos. O que acham da ideia do Alf e que agora estou ampliando aqui?
Última resposta por Flavio Prado,