💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 383 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde a todos, Pessoal, como vocês estão fazendo para cadastrar fundos de investimento na ferramenta da Carteira UVP, sendo que não tem um tipo específico para este ativo?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Alguém mais ai com tremedeira e síndrome de abstinência por falta das lives ? :-) :-) :-)
- 3 respostas
- 2k visualizações
Mesmo sendo um Curitibano de "adoção", vim para cá com 16 e isso já está longe, pois faz 42 anos isso...rsssrs, gostaria de levar a diante a ideia do Alf Junior de criarmos uma comunidade ou um grupo... para discutirmos não só os aprendizados adquiridos aqui, mas também tratar dos desafios e outros assuntos. O que acham da ideia do Alf e que agora estou ampliando aqui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
bom, geralmente tenho dificuldades em precisar (identificar) se uma empresa investe ou não em P&D, sei que geralmente em seus relatórios e apresentações anuais eles não são tão objetivos assim. É mais uma questão de interpretar o relatório, mais algumas companhia são muito vagas e acabo não conseguindo verificar se ela investe ou não em P&D. Há algum processo mais fácil ? ou em seus DRE eu posso identificar isso ? se sim como ? E é correto dizer que todas empresas investem em pesquisa e desenvolvimento ? (já que pelo que entendi é algo muito essencial pra crescimento ?) Estou analisando AGRO3 qualquer coisa se alguém quiser da uma olhada no relatório e me ajudar.
- 3 respostas
- 966 visualizações
Onde eu coloco os CDBs que não são de liquidez diária? Reserva? Antes de saber qualquer coisa de investimentos eu iniciei um título de capitalização, atualmente está com 26 de 60 parcelas pagas, onde eu coloco isso? É um ativo ou passivo ou os dois?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Auto ajuda é o caralho kkkkkkkkkkkkkk Perfeito
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Sugestão de livro para ler e desenvolver a inteligência emocional: Superando o carcere da emoção - Augusto Cury é psiquiatra. outro muito bom e prático é o Inteligência emocional no trabalho do Goleman também tenho e releio quando preciso. Eu tenho, já li e releio sempre que preciso e é ótimo super prático. A sorte segue a coragem do Cortella é muito bom também. A frase "A sorte segue a coragem, mas a coragem tem que ser competente" foi o que mais me marcou no livro. Mas pode ser um soco no estômago para algumas pessoas.
Última resposta por Jefferson Da Silva Lyrio, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Bom dia, existe algum documento em Excel que recrie o diagrama do cerrado? Queria testar uma estratégia de carteira para aposentadoria e não queria alterar o sistema.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 803 visualizações
Prezados, Recebo meu salário pelo Banco Bradesco e estou procurando outras instituções para verificar qual a mais vantajosa. Alguém fez esse estudo recentemente e poderia compartilhar o conhecimento? Obrigado!!
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 2 respostas
- 687 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
-
- 2 respostas
- 644 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -