💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 491 visualizações
Todos as condições e dados de um fundo de investimento são estabelecidas dentro dos materiais obrigatórios de divulgação dos fundos de investimento. Uma delas é a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo supera o benchmark pré estabelecido. Exemplo: pode ser definido "será cobrada taxa de administração de 0,5\% caso a rentabilidade do fundo supere o seu benchmark". Existe metodologia de cobrança que é Linha d’água, que garante que os gestores ganhem quando os cotistas ganhem e essa taxa vai motivar que seu gestor busque se empenhar ainda mais para te oferecer excelentes rentabilidades. (ganha-ganha) Mas para que ela possa ser cobrada, a rentabilidade d…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde pessoal, Alguém instalou o Guiabolso no celular? Conseguiram instalar a Corretora do Rico. Não consegui instalar, se alguém puder me ajudar. Para informação, Eu moro nos EUA, aqui eu instalei o Aplicativo Marcus.com funciona com os principais bancos daqui. https://apps.apple.com/us/app/marcus-by-goldman-sachs/id1489511701 Abraços a todos, Feliz Natal!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Eu, Christian Castilho me compremeti a não reclamar, mas como UM BUNDÃO, reclamei da alergia que a anos nunca fiz nada a respeito. Agora mesmo já marquei a consulta com o alergista.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 491 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 10 respostas
- 491 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Ola a todos, não sei se esse tipo de tópico pode ser feito aqui, qualquer coisa a Equipe da UVP pode remover, mas gostaria de passar uma oportunidade para o pessoal aqui. Eu sou engenheiro de Software na empresa CESAR, estou trabalhando nela ja tem 10 anos! Ela é uma empresa de inovação e desenvolvimento sem fins lucrativos, isso significa que tudo que a empresa ganha, ela reinveste nela e nos funcionários! Atua no Brasil inteiro e agora esta atuando nos EUA e Europa. A empresa esta em busca de pessoas que gostam desse lado de investimento, finanças e etc. Se alguém tiver interesse de trabalhar conosco seria muito bem vindo. As vagas que estamos ofertando eh de estágio, e…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 7 respostas
- 489 visualizações
Pessoal, Se eu entendi corretamente, toda 2a feira as 19hs tem uma live to Raul. Alguém sabe me confirmar essa informação e também indicar onde assistir "ao vivo"? Obrigado,
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 489 visualizações
O que acontece com quem não consegue atingir nota mínima nas duas tentativas disponíveis no teste de conhecimento ?
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
-
- 3 respostas
- 488 visualizações
Pessoal, Quando vcs estão preenchendo o diagrama do Cerrado, conseguiram criar um padrão para analisar se a empresa realmente investe em tecnologia?? Abraços
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 488 visualizações
Seguindo com meus resumos de conteúdo, segue o resumo sobre investimentos no exterior.
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 7 respostas
- 488 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 488 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade,