💬 Comunidade AUVP
-
-
- 2 respostas
- 774 visualizações
Pessoal, bom dia. Sabemos que via de regra o que faz o preço das ações variarem é a quantidade de negociações. Muita gente comprando sobe o valor e muita gente vendendo cai. Minha pergunta é se isso vale também para ETF ou ele só varia de acordo com o índice mesmo? Se o ETF é um fundo posso ter problemas de liquidez para comprar e vender ou nunca terei esse problema?
Última resposta por Rodrigo Gonçalves Souza, -
-
- 2 respostas
- 715 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 2 respostas
- 583 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
-
- 2 respostas
- 670 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
-
- 2 respostas
- 742 visualizações
Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio. Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu. Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 493 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 732 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 659 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 852 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 789 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 686 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni,