💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 488 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 488 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação. Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR. Em um caso como esse, como vocês costumam considerar? E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
- 5 respostas
- 487 visualizações
Módulo 1- Aula 4- UVP"Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga." Albert Einstein " O fator mais importante dos juros compostos é o TEMPO." ??
Última resposta por Mario Andrade, -
- 6 respostas
- 487 visualizações
Hoje tenho somente duas contas bancárias - uma no Itau (para aproveitar duas previdências que o banco dispõem e eu queria entrar) e a da Xp - onde estão centralizados a maioria dos investimentos e todas as movimentações bancarias. A Xp não aparece no app - a sugestão seria carregar todas as informações manuais ou será que existe algum outro caminho? Valeu!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Absurdo esse título, não ? Pois infelizmente tem gente que acredita nisso...ontem um amigo mandou esse link e não acreditei no que eu vi...basicamente, um "pastor" dando um golpe financeiro tão absurdo, tão esdrúxulo que é difícil de acreditar, num primeiro momento, que alguém realmente caia nisso...mas infelizmente tem quem caia! E ainda abusando da fé das pessoas, pqp! https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/03/14/r-20-quatrilhoes-pastor-golpista-de-goias-prometia-rendimentos-irreais-a-partir-de-investimentos-de-r-50.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post&fbclid=IwAR3QbMKK8IYUrz2jB70jTqPr78DODKNB8AAGTedxy6wQMQISL5TTZNpeOVo …
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 486 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 1 resposta
- 486 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
-
- 7 respostas
- 486 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 486 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? Vou falar aqui sobre minha carteira de investimentos, pode ser que alguém se identifique e pode ser que alguém ajude. Eu assisti um corte do Raul Sena no YouTube e ele falava que pra quem tem pouca grana(ate uns 5k) é melhor investir só em ações no Br, somente com uns 30k adicionar umas renda fixa e tal. Eu tenho investido 2.200,00 Mas sempre fiz aportes de 100 reais por mês. No último mes e de agora pra frente vou conseguir aportar 500, 600 reais por mês. Depois dessa história toda estou num dilema. Sempre achei q seria melhor ter uma estratégia e divesificar em ativos e tudo mais independente da quantia de dinheiro Eu com 2 mil Tenho ações, FII…
Última resposta por Vander Ryan de Souza Fracasso, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 11 respostas
- 485 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 7 respostas
- 485 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Raul, bom dia, estou esperando finalisar a analisa da IsaEx para conseguir tranferir :), mas fiquei com um duvida na quetão do local, no caso estou na em sydney australia, eu colocaria isso, ou tenho que colocar um cidade do brasail ? e uma outro li nos comentarios do video e uma pessoal falou que precisa reconhecer firma por autenticidade.
Última resposta por Levy Anesi,