💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Pessoal o tag along de uma unit sempre segue o da ON e PN ou ele terá um especifico? digamos que uma média? Exemplo: ON= 100\% de Tag Along PN= Sem tag along O tag along da unit seria de 50\%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Bom Dia, Ao incluir minhas ações no diagrama, verifiquei que algumas delas apresentam resistência 0, ou negativa, sendo recomendado ter 0\% na carteira. Neste caso entendo que o melhor caminho, seria deixar de aportar ou até mesmo vender, seria isso mesmo ? Obrigado
Última resposta por Francisco Gasparini, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde Galera, tudo bem? Segue abaixo as minhas questões do Diagrama do Cerrado. Exclui a questão que fala sobre pagamento de dividendos já que esse aspecto não é relevante para mim e inclui outras 5 questões. Tentei não alterar muito no início para que eu possa ir modificando ao longo do tempo na medida em que eu for ficando cada vez mais familiarizado com todas as informações que analisamos e seus impactos em outros indicadores. Mas falem aí o que acharam, críticas e sugestões são bem vindas!
Última resposta por Robson Alves, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 564 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -
-
-
- 2 respostas
- 483 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 2 respostas
- 676 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Ibovespa encerra em queda, apesar de dados brasileiros positivos O Índice Bovespa encerrou com mais uma queda, com -0,90\% de variação, acumulando 125.666 pontos, apesar da melhor série histórica da balança comercial brasileira. As maiores altas foram da BR Distribuidora (BRDT3) com alta de 6,82\%, seguida da PetroRio (PRIO3) com alta de 4,93\% e da Rumo (RAIL3) com +2,98\% de variação. As maiores baixas foram da Locaweb (LWSA3) com queda de 4,07\%, seguida da TOTVS (TOTS3) com -3,24\% de variação e da CVC (CVCB3) com 3,21\% de baixa. As vendas ao exterior registraram maiores dados da história em um semestre A Secretaria de Comércio Exterior anunciou que as vendas …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 613 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 2 respostas
- 795 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec,