💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Estou com uma duvida referente ao preenchimento da Planilha. No caso eu tenho uma empresa familiar, onde eu e meus irmãos somos sócios, como e onde coloco isso na planilha? Sei que tenho que fazer um levantamento da empresa, tenho o valor aproximado, neste caso devo dividir esse valor por 3 (somos 3 sócios)... mas como coloco isso na planilha?... Agradeço quem conseguir me ajudar
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 483 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 5 respostas
- 483 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 482 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 482 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 7 respostas
- 481 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Pessoal , após finalizar o primeiro módulo (ja fiz prova, planilha com ativos x passivos), queria contribuir para indicação de um Livro que pode de alguma forma ajudar quem tenha dificuldades em inserir hábitos na rotina. o Livro é "Mini Habitos - Stephen Guise", uma leitura fácil e explica de modo simples as questões de esforço, recompensas, enfim assistindo a aula do Raul me recordei deste livro, espero que ajude alguem. Bom estudo a todos!
Última resposta por PEDRO JUNIOR, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Eu, Gustavo, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar!
-
- 6 respostas
- 480 visualizações
Moro nos EUA e quando comprei o curso eu estava trabalhando de 7 da manhã até 8 da noite, fora que tenho uma micro empresa no Brasil que eu administro daqui e o inverno me deixou meio deprê (a gente acha que isso não existe até viver). Não consegui acompanhar as aulas e muito menos as lives. Hoje estou num emprego novo de 9 as 17, verão ta chegando e to sentindo minha qualidade de vida voltando... Dá até mais animo pra estudar, agora voltei e em breve finalizo esse curso!!!
Última resposta por Robert Rodrigues Cortes, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Galera, eu jovem mancebo venho me dedicando a fazer uma renda extra com a emissão de passagens aéreas através de milhas isso na PF, no entanto pretendo expandir a operação e realmente abrir uma empresa, algumas dicas para não falir antes do natal? haha Se pretende viajar da uma moral que faço o melhor preço para vocês!
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 480 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Olá Sardinhas, tudo bem ? Com o andamento do curso passei a utilizar o Gorila dentre as outras ferramentas apresentadas e gostei bastante, porém tenho uma parte investida no mercado americano através da Avenue. Não encontrei uma forma de incluir essas informações no Gorila, mesmo que manualmente como poderia fazer esse lançamento na ferramenta ? É possível ? Obrigado!
Última resposta por Luis Carlos Steffens,