💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 612 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 2 respostas
- 795 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 516 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
Prova
por Tomas Barreiros- 2 respostas
- 687 visualizações
Pessoal, boa tarde. Errei essa questão na prova, mas não entendi porque minha resposta está errada, poderiam me ajudar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Pessoal, sempre vejo falarem da importância do tag along e que a gente deve fugir das empresas que não possuem tag along de 100\%. Comecei a pesquisar a WHIRLPOOL (por acreditar que o mercado de eletrodomésticos se destacou bastante, performou bem na pandemia e por considerar Consul e Brastemp empresas sólidas). Mas aí quando se fala em WHIRLPOOL, é sempre enfatizando o fato de não ter tag along. Até aí, tudo bem. Mas quando o assunto é Transmissão Paulista, a empresa é sempre elogiada e recomendada, apesar do tag along. Vamos conversar sobre isso?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
*Value Investing- comprar boas ações por preços abaixo do que valem. *Buy and Hold- escolher boas empresas, aportar e não vender, comprar uma ação e permanecer com ela. Hoje eu sou 70\% value Investing e 30\% Buy Hold, e vocês sardinhas?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com alta de 0,76\%, acumulando 126.003 pontos. No cenário doméstico, o Índice de Confiança do Consumidor registrou alta de 1,3 ponto, chegando a 82,2 pontos. Dez dos 13 setores industriais já registram níveis pré-pandemia A economia brasileira tem 13 principais setores de indústrias e em 10 deles as atividades já registraram os mesmos níveis pré-pandemia. Muito do crescimento é devido à reposição de estoque e não ao aumento da demanda, com o segundo semestre de 2021 trazendo uma normalização parcial da economia em vários segmentos. O aumento dos juros também pode alertar os investidores, diminuindo os estímulos à economia. Goldman Sachs acr…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 2 respostas
- 991 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 2 respostas
- 800 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff,