💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 479 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Olá Sardinhas, tudo bem ? Com o andamento do curso passei a utilizar o Gorila dentre as outras ferramentas apresentadas e gostei bastante, porém tenho uma parte investida no mercado americano através da Avenue. Não encontrei uma forma de incluir essas informações no Gorila, mesmo que manualmente como poderia fazer esse lançamento na ferramenta ? É possível ? Obrigado!
Última resposta por Luis Carlos Steffens, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 478 visualizações
Durante a live anotei algumas frases que me chamaram atenção e vou compartilhar com vocês. Compartilhem as suas tb. "Ter dinheiro em um bom negócio é sempre melhor que ter papel colorido do governo" "Não fique NUNCA na mão de ninguém" "É preciso melhorar o conhecimento da sociedade ao invés de resolver tudo na canetada" "Ideia imbecil ganha apoio no Brasil" (Editado por Raul Sena - Publicação dupla - Comentário seguido na própria postagem - publicado originalmente em quinta, 22 Out 2020, 20:26.)
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 478 visualizações
Oi, gente. Como vocês estão? Que saudade de interagir com vocês. Do lado "de fora" temos feito o morning call, talvez alguns não saibam, mas na palma da mão de vocês, todos os dias que temos negociação na bolsa de valores, estão lá as informações. Entrem no nosso grupo, que tem limitação nos comentários, então não vai te atrapalhar em nada. ;) Lembrando que o grupo do Telegram não substitui a plataforma aqui, pois lá é aberto ao público que não está estudando como vocês, Champs!!! https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
ola galera acredito eu que nao sou mto de reclamar acho que as vezes minhas reclamacoes as vezes e smp cmg msm pra corrigir meus erros,mas acredito que essa semana fiz o possivel pra nao cometer esse erro,bora la correr atras de nossa liberdade boa noite a todos que a graça de Deus abencoe nossa semana
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
- 7 respostas
- 477 visualizações
Olá galera, acho isso um tema muito importante, acompanhar a política do país e saber o que está acontecendo. Admito que não acompanho muito, tenho dificuldades até com o nome dos ocupantes dos maiores cargos, como STF, ministros, entre outros. O que vocês acham disso?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
ETF E AÇÕES VÃO DECLARADAS NA MESMA FORMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 477 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Como q eu aplico a fórmula de Graham quando o LPA é negativo?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
-
- 7 respostas
- 476 visualizações
Nada melhor que um pensador da escola austríaca para responder essa pergunta, um texto super tranquilo, bem escrito, de forma clara e precisa. Ótimo texto do Murray. Gosto de compartilhar pq fiquei com a impressão que os outros foram bem recebidos, o intervalo entre os módulos propicia um maior tempo de interação entre a gente. Também por o curso ser mais focado em finanças, a área financeira da economia, acho que outros temas correlacionados pode agregar. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=52
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 476 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
Em um grande evento ontem, a Apple anunciou a nova geração de celulares (Iphone 12 e similares). Elas chegarão nos Estados Unidos custando a partir de U$699. O que mais chamou atenção foi o fato de que o celular não virá mais com carregadores e fone de ouvido e o plugue de tomada, com a justificativa de que muitos usuários já possuem os dispositivos da marca e que isso é uma forma de preservar o meio-ambiente. Apesar disso, foi anunciado que a tecnologia 5G estará inclusa nos aparelhos. O que acharam das medidas tomadas pela Apple? Matéria: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/iphone-12-lancamento-preco-apple.ghtml
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo,